Com vitória de 6×2, nos 180 minutos da decisão, Bonato ganha o título de forma invicta

    Goleada de 6×2 em 180 minutos de jogo na decisão, deu o título, incontestável, ao Bonato EC, de forma invicta, após 17 anos de disputa no campeonato campo-larguense. Essa foi uma conquista histórica para o clube fundado oficialmente no ano 2000, tendo como presidente até hoje, Paulo Bonato, fundador e coordenador do clube durante quase duas décadas. Antes da conquista desse título inédito em 2016, a equipe Bonato levantou o caneco de campeão da Taça da Louça em 2013. “Foi uma emoção muito forte ver nosso Clube Bonato conquistar seu primeiro título depois de 17 anos disputando o campo-larguense”, comentou o presidente Paulo Bonato depois que o apito final do juiz decretou oficialmente Bonato campeão 2016.
Decisão
No primeiro jogo da decisão disputado na casa do Internacional, a equipe do Bonato mostrou que seria o grande campeão da temporada, após vencer com a goleada clássica de 3×0, com dois gols de Mineiro  e um de Mortadela. Com essa estupenda vitória fora de casa, o torcedor da equipe do Bonato simplesmente ficou eufórico, e tinha a certeza absoluta, que seu time não perderia o título jogando em casa. E não deu outra, apesar de um jogo mais equilibrado e difícil, com o Internacional partindo pro tudo ou nada, o Bonato conseguiu a vitória apertada de 3×2, selando a conquista em grande estilo, somando 6×2, no placar geral dos 180 minutos de jogo.
Jogos na competição
Primeira fase: 1×0 Fanático (fora), 2×1 Corcovado (casa), 1×1 Independente (fora);
Returno: 1×1 Fanático (casa); 2×1 corcovado (fora); 1×0 Independente (casa);
Semifinal: 2×1 Renascença (fora) e 4×1 renascença (em casa);
Final: 3×0 Internacional (fora de casa) e 3×2 Internacional (em casa)
A Comissão técnica
Técnico João Castilho, que pela primeira vez dirigiu a equipe do Bonato, já teve uma bagagem de vários títulos pelo futebol amador, entre eles: Itaiacoca (2 títulos), Olinda (1 titulo), W3 (5 títulos), UCA (2 títulos), Palmeira (1 titulo) e Bonato (1 título). A comissão técnica ficou assim formada:Técnico: João Castilho; auxiliar: Careca (empresa Jamel cachaça); massagista: Seu Zé; Roupeiro: Tiago; Preparador Físico Renatinho; Prep. Goleiro: Reginaldo; Diretor de Futebol: Augusto; Presidente: Paulo Bonato;
Destaques da equipe
A equipe do Bonato foi homogenia ao longo campeonato, todos os atletas mantiveram o mesmo ritmo nas 10 partias disputadas na competição. Mas dois atletas se destacaram, do restante do grupo, o atacante Rafa, que foi o vice artilheiro do campeonato com 6 gols, dois a menos que Marcelinho do Inter, e o goleiro Marcão, o menos vazado do campeonato. Marcão também foi considerado o destaque do campeonato, principalmente pela sua trajetória como goleiro tanto no futebol profissional como no amador.  Marcão jogou futebol profissional em vários clubes, entre eles, Malutron, Irati, América Mineiro, Santa Cruz, Democrata, conquistando títulos, nos campeonatos paranaense, mineiro e Copa Brasil.Também disputou a suburbana de Curitiba jogando no Orleans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *