Juventus vence o São João e sobe para a Serie A do 50tinhaB/APE

Foi uma decisão antecipada do campeonato 50tinha/APE, da série B, São João x Juventus tinham a melhor campanha da temporada, e entraram em campo, cada um com as suas vantagens. O São João com seis pontos ganhos a mais que o Juventus (62 a 56), além de duas vitórias a mais (19 a 17) e invicto. Por outro lado, o Juventus superou o São João, no critério gols marcados (94 a 79), gols sofridos (20 a 23) e saldo de gols (74 a 55). O equilíbrio das duas equipes já havia sido colocado em cheque, em dois confrontos, ambos terminaram empatados, 1×1, na primeira fase, e 3×3, no primeiro jogo da semifinal (3×3), sendo que os dois jogos foram em Colombo.
“Tira-teima”
      A partida de volta da semifinal, foi um “tira-teima”, pra ver quem era o melhor, e o São João tinha a vantagem de jogar em casa, e caso o jogo terminasse empatado de novo, a decisão seria nas penalidades.
      Foi um jogo muito equilibrado, das duas melhores equipes da competição, pois Bairro Alto e Formula UM, ficaram em 3º e 4º colocados na classificação geral. O jogo se transformou numa verdadeira final de campeonato, pois além da classificação para a final da competição, valia a vaga de acesso para a Série A, em 2016. As duas equipes produziram várias oportunidades de gols ao longo dos 90minutos, mas quem aproveitou para fazer o gol da vitória, foi o volante Ico do Juventus, que aos 35 min do primeiro tempo, recebeu livre uma bola dentro da área grande e tocou no canto do gol defendido por Jeferson, fazendo 1×0 Juventus, placar que se manteria até o final do jogo.
Acesso à série A
     A vitória juventina garantiu o acesso para a Série A, e também quebrou a invencibilidade do São João, que até então não tinha perdido nem um jogo no campeonato. A equipe do técnico Koselek não conseguiu repetir a boa atuação, no jogo de ida realizado em Colombo, onde o confronto terminou empatado em 3×3. Por outro lado, o Juventus foi melhor no jogo de volta, na casa do adversário, do que o jogo de ida em Colombo, onde a equipe do São João foi melhor do que alvinegro colombense.
  Juventus – Stefano; Osmar, Mafra, Ozires e Jack (Mauri); Ico, Valtinho (Benato), Martinez (Sergio) e Marco Pinheiro (Robson); Robertinho (Gil) (Erivaldo) e Adilson; No banco: Japa, Vander, Branco. Técnico: Serginho Cabeção;
São João – Jeferson; Saldanha, Maurílio (Éder), Ênio e Zezinho; chula (Dárci), Madureira, Cezinha e Marinho; Araujo e Loyola; No banco: Tonho, Falcão, Gaia, Elton, Branco e Rachid; Técnico: Koselek; Auxiliar: Boi; 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *