Futebol de Colombo consegue bons resultados no primeiro semestre


Equipes se destacam nas quatro principais competições de futebol amador e colocam a cidade entre os principais celeiros da categoria no estado.

No primeiro semestre a Cidade de Colombo mostrou mais uma de suas qualidades, além do turismo e da gastronomia a região mostrou que também tem forte presença no esporte, com destaque para o futebol amador, que sempre revelou nomes importantes para a categoria profissional. Dentre eles Alex, craque do Coritiba, e Henrique, convocado para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Para demostrar a força do atual futebol colombense, quatro clubes conseguiram resultados relevantes em três das principais competições no estado. O novato Bandeirantes, com apenas nove anos de Fundação, além de conquistar o bicampeonato em Colombo, demostrou toda grandeza depois de levantar o título estadual de futebol amador, a Taça Paraná 2014. Venceu equipes tradicionais, como o tricampeão Internacional, de Campo Largo, eliminou o campeão da série B de Curitiba, o Vila Hauer, e na final superou o Fanático, também de Campo Largo e que é hexacampeão da Taça.

Outro destaque foi o Imperial, a equipe terminou em terceiro lugar na Copa Folha de Tamandaré, importante competição regional, com clubes de toda a Região Metropolitana de Curitiba. O time foi eliminado na semifinal pelo São Marcos, mas terminou o certame com uma das melhores campanhas, perdeu apenas um jogo e teve entre os destaques o técnico Beto.

A categoria Junior não ficou atrás, com um bom futebol, o Nacional, campeão colombense, disputou o título da Copa Integração contra o também Nacional de Curitiba, e apesar de jogar melhor na partida decisiva não conseguiu vencer o adversário e terminou em segundo lugar. Com a melhor campanha geral o time colombense perdeu apenas um jogo, o primeiro da final, e uma vitória era o suficiente para reverter à vantagem do concorrente. No confronto de volta até conseguiu fazer 1 a 0, mas sofreu nos minutos finais o empate e não teve tempo suficiente para reagir, contudo saiu reconhecido pelo bom trabalho realizado.

Futebol Feminino

O futebol feminino não ficou atrás e foi bem representado pelo Colombo, a equipe terminou com o vice-campeonato da 2° Copa Metropolitana de Futebol Feminino, que teve o Novo Mundo como campeã, clube com forte tradição na modalidade. O time colombense repetiu o feito de 2013 quando também acabou em segundo lugar ao perder o titulo para a seleção de Quitandinha. Agora o Colombo aguarda a realização do Campeonato Paranaense, que deverá ter inicio no segundo semestre após a Copa do Mundo.

Fonte: Folha de Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *