Gera desencanta e levanta a sua primeira taça da Copa Pinhais em nove anos

Vitória de 3×1 em cima do Inter, garantiu o título inédito a um dos clubes mais tradicionais da cidade: Gera
 
  A equipe do Gera venceu a grande final, derrotando o Inter, por 3×1, e levantou a Taça da 9ª Copa Pinhais de futebol de campo, neste domingo, dia 9, no estádio Weisopolis. Alan, Maia e Leomar fizeram os três gols da vitória espetacular do Gera, que quebrou uma sequencia de títulos do Inter, que em nove campeonatos disputados, conquistou seis campeonatos.
  Depois do empate no primeiro jogo da final, Gera e Inter entraram em campo disposto a decidir o caneco logo no início do jogo, e a equipe do gera começou melhor, mas 15 minutos depois o Inter reagiu e teve oportunidade de ouro, quando o atacante Roberto ficou cara a cara com o goleiro Felipe, bateu forte da marca do pênalti, mas a bola bateu no travessão. O jogo foi pegado, típico de uma final de campeonato, teve expulsão, contusão do artilheiro Alex do Inter logo no início do jogo, e muita tensão e expectativa das duas torcidas durante os 90 minutos de partida. Alan abriu o marcador para Gera, mas Roberto empatou para o Inter aos 40 do 1º tempo.  
   Na etapa complementar, o Inter começou melhor, mas o Gera equilibrou a partida, e desempatou o jogo, fazendo mais dois gols. Marcelo Maia, fez 2×1 e Leomar, fechou o placar fazendo 3×1. O Inter não se encontrou a partir dos 15 minutos da etapa complementar, e levou dois gols e ainda poderia ter sofrido mais gols, se não fosse a infelicidade dos atacantes do Gera, que perderam mais oportunidade de ampliar o marcador.
    O título histórico e inédito do Gera, foi conquistado de forma invicta. Durante toda a trajetória da competição, o Gera empatou três partidas, duas contra o Manilha na semifinal e uma contra o Inter no 1º jogo da final. “Não foi fácil os últimos 4 jogos do campeonato, foram três empates em partidas duríssimas, e a vitória da finalíssima com grande folga no placar, por 3×1”, disse o técnico Wilson Louco do Gera.
  Além do caneco da temporada 2017, a equipe do Gera ainda levou o troféu da artilharia, com Maranhão fazendo 9 gols na competição e ainda o troféu de goleiro menos vazado, Felipe. Por isso, a conquista do Gera foi justíssima, levantando os três principais troféus da IX Copa Pinhais de futebol de Campo.
Equipe campeã Gera: Felipe; Buiú (Tike), Alex, Dú e Jean (Kako); Clóvis, Diego (Wesley), Mineiro (Maia) e Leomar (Alex); Lelo e Alan; Técnico: Wilson Louco;
Inter – André; Piuí, Testa, Fizôco (Drill) e Marabá; Kairo (Felipe), Nenê (Marcinho), Juliano e Roberto; Alex (Heitor-expulso) e Bambú; 
  Além do vice campeão Inter, também levaram uma taça para casa, as equipe do Manilha (3º lugar) e Bordignon (4º lugar).
  Garotos Unidos é campeão da prata 
    O caneco da série Prata ficou para o Garotos Unidos, confirmando a estupenda campanha da equipe ao longo da temporada. O troféu de vice ficou par o Tibagi, ficando para a equipe Casa Nostra o troféu de 3º lugar. Fechando a premiação ds equipes, Canarinho levou o troféu de 4º lugar. Na artilharia, Diego da equipe Garotos Unidos ficou com o troféu e o goleiro menos vazado foi Deivid (Casa Nostra)
  A vice prefeita Rosa Maria, que representou a prefeita Marlí Paulina, disse em seu pronunciamento, durante a cerimonia que fechou a temporada do futebol amador, que a atual gestão pretende da continuidade à Copa Pinhais, assim como o apoio total em todas as outras categorias esportivas. Outras autoridades que estiveram presentes no evento que finalizou a 9ª Copa Pinhais, foram os vereadores Marcinho (presidente da Câmara), vereador Tavinho e vereador Filho. Também marcaram presença o secretário de Esportes e Cultura, Bruno Síttima e o diretor de esportes municipal Gilberto e o coordenador geral da competição André. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *