O Presidente da Liga de Futebol de Colombo, Carlos Gonçalves, vem a público esclarecer os fatos relacionados a eleição de presidente da F.P.F, razão pela qual se faz necessários prestar os devidos esclarecimentos:
– Após avaliação inicial sobre a suposta candidatura a reeleição do atual presidente Hélio Pereira Cury, à presidência da Federação Paranaense de Futebol onde se faz uma gestão exitosa prestigiando a Liga de Futebol de Colombo em todas as suas demandas, e constituindo-se em chapa única até o momento, optou-se pelo apoio a referida chapa.
– Ocorre que no mês de fevereiro, constituiu-se como uma segunda opção, nova chapa com a candidatura de Ricardo Gomyde como presidente e com sete vice-presidências, sendo que uma delas, seria representada pelo Senhor Paulo Cesar Cardoso da Silva- diretor de esportes do Município de Colombo.
– Diante desse novo cenário e na expectativa de fortalecimento e crescimento do futebol amador da Liga de Colombo, os presidentes manifestaram em quase sua totalidade, a importância de avaliar e rever a estratégia de apoio às chapas inscritas, na expectativa de se ter um munícipe na nova diretoria a ser eleita para gestão do futebol paranaense, no qual a Liga de Futebol de Colombo é filiada e obedece as normativas do seu estatuto. Com isso houve uma realinhamento de intenções em face de novas expectativas para o pleito eleitoral em curso.
– Contudo, com o processo eleitoral em curso e em estágio bastante adiantando, pode-se constatar e avaliar que a grande maioria do futebol amador do estado estava a apoiar a chapa de Hélio Pereira Cury, e que a chapa de oposição, por sua vez, contava em sua composição com a maioria de times profissionais. Diante desse contexto, como somos amadores, concluiu-se por optar pelo fortalecimento da categoria amadora por intermédio de apoio à chapa Helio Cury. Por outro lado, ficaremos no aguardo das homologações das chapas para que se possa fazer uma avaliação final e juntamente com os presidentes dos clubes filiados a Liga definir o posicionamento.
– Por fim, importante esclarecer que a Liga de Futebol de Colombo, é uma entidade autônoma, soberana e que tem na sua presidência, uma pessoa que foi eleita pela vontade da maioria dos clubes filiados, para defender os interesses do futebol Colombense. Nesse sentido, não aceitará qualquer espécie de ingerência externa em seus atos internos, que é de sua inteira responsabilidade e deve expressar-se pelo voto nesse processo eleitoral, tendo a competência exclusiva para tal. Mecanismos e/ou quaisquer outras formas de pressão, não podem se sobrepor à soberania, ao estado democrático de direito, sob pena de ferir princípios constitucionais fundamentais garantidos na Constituição Federal.
Em tempo: A Liga de Colombo decidiu por votar em Hélio Cury
Carlos Roberto Gonçalves – Presidente da Liga de Futebol de Colombo