Cinco partidas vão movimentar a décima rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal neste final de semana. A décima volta da elite do futsal paranaense começa nesta sexta-feira com o duelo entre São Lucas e ACF Cascavel, em Paranavaí, e terá sequência no sábado com mais quatro partidas nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ampére e Campo Mourão.
Nesta sexta-feira, o São Lucas, jogando em casa, poderá encaminhar a sua classificação para a próxima fase em caso de vitória contra a ACF Cascavel. Porém, o duelo, marcado para às 20h30min, no Ginásio Lacerdinha, promete ser complicado, já que o time cascavelense, ainda fora da zona de classificação, vem embalado pela primeira vitória conquistada na última rodada diante do Campo Mourão.
Outro jogo que promete fortes emoções acontece no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O Marreco Futsal, que perdeu a invencibilidade na competição e caiu para a quarta posição, vai tentar retomar o caminho das vitórias no duelo contra o Guarapuava, que ainda tem 100% de aproveitamento na elite do futsal estadual e defenderá neste duelo a liderança da Série Ouro do Estadual.
O Foz Cataratas, em casa, a partir das 19h, enfrenta o Caramuru Futsal de Castro, tentando subir de vez na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O time da fronteira não joga em casa há algum tempo e a expectativa é de ver o Ginásio Costa Cavalcanti lotado para este duelo. Já o time castrense está em quinto e, mesmo em situação confortável, tentará subir ainda mais na classificação. O duelo será transmitido ao vivo pela CATVE e pela E-Paraná.
Quem volta a jogar em casa depois de algum tempo é o Ampére Futsal. O duelo marcado para às 20h30min, no Ginásio da Rondinha, colocará o time do Sudoeste frente a frente com o Assaí Futsal. Com dois jogos a menos, o time amperense tem apenas um ponto e precisa da vitória para brigar pela classificação à próxima fase na reta final da competição estadual.
O Ginásio Lar Paraná, em Campo Mourão, receberá um duelo que promete tirar o fôlego do torcedor. A ACMF Campo Mourão, ainda sem pontuar, precisa vencer o Clevelândia, a partir das 20h30min, para manter viva a chance de classificação para a segunda fase da elite do futsal estadual e ainda fugir do risco de rebaixamento a Série Prata.
Fonte: Luiz Henrique Ferraz – Assessoria de Imprensa – FPFS