Bairro Alto comemora 28 anos de existência com vitória sobre o Juventus no Cinquentinhas

Fundado em 30 de Maio de 1987, o Clube Atlético Bairro Alto completou neste sábado (30) 28 anos de uma história marcada por títulos que tornam a equipe uma das mais tradicionais do futebol amador curitibano. Para comemorar o aniversário, a diretoria do clube, campeão da Suburbana em 2011 e vice-campeão em 2012, organizou um churrasco nas dependências do estádio Pedro de Almeida.

O presidente do Bairro Alto, Genivaldo Santos, comemora o aniversário, destacando os todos que, de certa forma, fazem do clube o que ele é hoje. “Destaque para o grande fundador do Bairro Alto, Juvenal Sena, destaque para a torcida do Bairro Alto, que é uma das maiores da Suburbana, e um destaque também para a volta do Bairro Alto (vai disputar a Suburbana) após dois anos de licença”.

Genivaldo falou também a respeito da construção dos novos vestiários do estádio: “Nós temos a expectativa de dentro de mais 30 dias estar fazendo a inauguração dos novos vestiários, banheiros, calçada nova, instalação elétrica, hidráulica, banco de reserva, uma série de melhorias que não devem parar por aí”, completou ele.

O treinador do Bairro Alto, Evandro Maciel, que está no Bairro Alto desde 1996, já se sente parte da história da equipe. “Conheço um monte de gente aí, conheço bastante a história do clube, que eu sempre ajudo bastante, e é muito bacana fazer parte disso, desta sintonia toda”, disse ele.

O senhor Pedro, de 79 anos, é um dos torcedores mais antigos e conhecido por todos do Bairro Alto. Ele se diz torcedor do Bairro Alto com orgulho, principalmente das categorias cinquentinha e quarentinha. “Se não fossem estes times, não tinha ninguém aqui. É uma turma unida, uma turma que dá apoio pro time inteiro”, elogiou ele, que já viu vários atletas passar pela história do clube.

Bairro Alto vence Juventus e garante comemoração completa

E no dia do aniversário, o Bairro Alto entrou em campo pela sétima rodada do Cinquentinhas da APE, e não decepcionou a torcida que compareceu em peso no estádio para comemorar o aniversário do clube. Com um gol de Wilson aos 21 minutos do primeiro tempo, a equipe venceu o Juventus de Colombo pelo placar de um a zero.

O segundo tempo da partida foi dominado pelo Juventus, que buscou o empate até o fim. Foi então que surgiu o destaque da partida. O goleiro Celso, do Bairro Alto fez diversas defesas difíceis que garantiram a vitória da equipe da casa. O arqueiro de 49 anos comemorou a vitória. “O destaque desta vitória foi a união do grupo, que com muita garra e muita vontade, fez com que está vitória fosse mais valorizada”, disse ele.

Ele, que veio do Combate Barreirinha e está jogando sua primeira temporada no Bairro Alto, parabenizou o clube pelo aniversário e elogiou a torcida que, segundo ele, é o décimo-segundo jogador da equipe. “Dez, dez, esta torcida é nota dez”, disse ele, aos gritos de “Celso, Celso, Celso”, que a torcida ecoava homenageando a grande atuação do goleiro.

O Bairro Alto entrou em campo com Celso, Edson, Jackson, Leomir e Gerson; Wilson, Gerson, Adilson e Chiquinho; Roberto Carlos e Roberto Borges. O Juventus, comandado por Serginho Prestes levou a campo Stefano, Osmar, Osiris, Edson e Maury; Federico, Marcos, Leomir e Adilson; Silvio e Erivaldo. A arbitragem foi de Alessandro Braido com Tiago H. da Silva e Jonas R. de Ramos nas bandeiras.

Demais resultados:
50tinhas Série B – 7ª Rodada:
 

Sant Trindade B 2 x 1 Botafogo/Panelão
Formula 1 – 2 x 0 Colombo
GERA 2 x 1 Costeira
Fortaleza 1 x 1 União Campinense
Boqueirão 0 x 2 São João
Bairro Alto 1 x 0 Juventus
Terra Nostra 3 x 4 Torpedo
Quatro Barras 0 x 3 Amocra

Osmar Murbach Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *