COMBATE BARREIRINHA SE REFORMULA PARA BUSCAR ACESSO A SÉRIE A

Luana Kaseker

O ano de 2014 foi complicado para o Combate Barreirinha. O tradicional Tricolor, que encantou o futebol amador paranaense entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, teve uma campanha vexatória na última temporada. Com a penúltima posição na Suburbana o clube amargou a tristeza do rebaixamento e neste ano terá que disputar a Série B da competição.

O Tricolor da Barreirinha é o terceiro maior campeão da Suburbana com seis títulos (1996, 1997, 1998, 2004, 2004 e 2007), atrás apenas do Trieste e do Iguaçu, ambos de Santa Felicidade. Além das conquistas do Campeonato Amador de Curitiba, o clube foi vice-campeão em outras quatro oportunidades (2000, 2001, 2005 e 2006).

Porém nesta temporada a disputa será pelo terceiro título da Série B. O clube já disputou o torneio de acesso em outras ocasiões e sagrou-se campeão em 1986 e 1989. Apesar da participação deste ano não ser motivo de orgulho, o clube quer tirar proveito e aprender com erros cometidos na temporada passada, para voltar a trazer alegrias para a torcida do Recanto Tricolor.

NOVA DIRETORIA EM BUSCA DE TRANQUILIDADE   

A campanha de 2014 deixou claro que problemas internos influenciam dentro de campo. Desde o início das disputas no ano passado o clube sofreu com a instabilidade da diretoria. Após duas rodadas o time já havia trocado de treinador e as deficiências da equipe não se acertavam dentro das quatro linhas.

Para este ano uma nova diretoria assumiu o comando do clube e espera utilizar da experiência para colher bons frutos. O novo vice-presidente Alvaro Cesar Winhaski, acredita que com trabalho sério e consciente o Combate Barreirinha voltará à divisão especial.

“Agora é uma nova diretoria pensando em uma administração responsável. Nós da nova comissão possuímos uma experiência maior no futebol amador e esperamos trazer essa experiência para dentro de campo. Para voltarmos a Série A vamos fazer um trabalho sério com um elenco responsável”, analisou o vice-presidente.

No elenco o clube passou por uma reformulação quase em totalidade, apenas quatro atletas que defenderam a camisa tricolor em 2014 permaneceram no Combate. Para buscar a vaga na elite da Suburbana, a diretoria apostará em jogadores responsáveis e compromissados com o projeto do clube.

Resultado da equipe na 1ª rodada:

Combate Barreirinha 5 x 0 Sergipe

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *