O Milan Santa Quitéria recebeu o São Braz na manhã deste domingo (15) no jogo de ida da semifinal do Amador da Capital, categoria Masters. Após sair atrás no placar no primeiro tempo, com um gol anotado por Buiu, do São Braz, aos seis minutos, a equipe da casa virou o jogo já no segundo tempo. Ede aos 27, Neysinho aos 29 e Bidinho aos 38 fizeram os gols da vitória do Milan por 3 a 1. O resultado abre boa vantagem para a equipe do Santa Quitéria na decisão de uma vaga para grande final do certame.
O Jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo São Braz. Logo aos seis minutos, os comandados de Romildo Carignano abriram o placar. Sandrinho bateu colocado pela esquerda e acertou o travessão do goleiro Valença. No rebote, Buiu tentou duas vezes. Na primeira, a bola bateu na trave e voltou para ele. Na segunda ela também bateu na trave, mas, desta vez, morreu no fundo das redes.
A partir do gol, o São Braz manteve a posse de bola, mas não conseguiu mais arrematar contra o gol de Valença. No final da primeira etapa o Milan começou a gostar do jogo. Já aos 43, Ade salvou o São Braz em duas oportunidades, fazendo defesas milagrosas. A partida foi para a segunda etapa com os visitantes na frente. Para o segundo tempo, o Milan Santa Quitéria voltou mais afim de jogo, e assumiu o domínio da partida.
O gol de empate, entretanto, demorou a sair. Aos 27 minutos, Adio fez cruzamento da esquerda na medida para Ede. Ele dominou e bateu forte. Ade até tentou defender, mas a bola foi muito forte e cruzou a linha fatal. Aos 29, a virada. Ede dividiu com a zaga do São Braz por cima e sobrou com Neysinho. Ele chutou forte, rasteiro para fazer o segundo do Milan na partida. Aos 38, o Milan fechou o placar. Clóvis cruzou da direita, Ade não cortou, e a bola ficou limpa para Bidinho, de cabeça, fazer o terceiro.
A partida de volta acontece no próximo domingo (22), às 10:30 da manhã no estádio José Drulla Sobrinho. O resultado de 3×1 dá ao Milan Santa Quitéria a vantagem de poder ser derrotado por até um gol de diferença para avançar à grande final da competição. Para se classificar, o São Braz precisa vencer por três gols de diferença. Dois a zero para os donos da casa ou o mesmo placar da primeira partida levam a decisão para a cobrança de penalidades máximas.
Ficha Técnica
Campeonato Amador da Capital 2015 – Masters
Milan Santa Quitéria 3×1 São Braz
Estádio: Maurício Fruet
Milan Santa Quitéria: Valença; Espirro (Cabelo), Celinho, Bico e Adi (Freitas); Ede (Clóvis), Neysinho, Vilmar e Betinho (Ademir); Bidinho e Miguel (Francis)
Técnico: Kozelek
São Braz: Ade; Bob, Black (Luciano), Zé Eduardo (Juninho) e Geto (Sandro); Manoel (Daniel), Iveraldo, Edi (Nenê) e Gaúcho; Buiú e Sandrinho (Sandro Santana)
Técnico: Romildo Carignano
Arbitragem: Regis E. da Silveira, auxiliado por Weber F. Silva e Eduardo Furiatti
Osmar Murbach Junior