Estrelas da suburbana levantam o bicampeonato do VI Amigos da Bola

Estrelas da suburbana levantam o bicampeonato do VI Amigos da Bola
    Com um elenco formado por estrelas da suburbana de Curitiba, a maioria ex-profissionais, o Operário Ahú conquistou o bi campeonato da VI Copa Amigos da Bola, após vencer por 4×2, a equipe De Lado Foot Góles. O segundo jogo decisivo foi no Trieste Stadium, que recebeu um público espetacular, com muitos torcedores que vieram rever seus antigos ídolos do futebol profissional.
  Vencedor da primeira partida decisiva, por 3×2, o Operário Ahú jogava por um empate para garantir a taça, mas foi logo marcando aos 20 min, com um gol de estilo do meia Hideo. Três minutos depois o eterno artilheiro Renaldo fez o segundo gol, e aos 35min Feijão fecha 3×0 no primeiro tempo, deixando a equipe De Lado Foot Goles numa situação complicada.
A reação
  Mas o time De Lado voltou com tudo, disposto a estragar a festa anunciada do Operário, Hilbert diminui aos 9 minutos, e aos 26min Gustavo faz o segundo de penalti, e incendeia a decisão. A reação do De Lado terminou 3 minutos depois, quando aos 29min, Feijão encaixa o quarto gol para o Operário Ahú, brecando de vez o embalo do De Lado, que não marcou mais gols. A final foi comandada pelo árbitro da CBF, Rafael Traci, com os assistentes Fernando Tobias e Thiago Kemp, ambos federados.
Campanha
O Operário Ahú foi o time de melhor campanha desde o início do Campeonato. Teve apenas uma derrota e um empate. Classificou-se para a segunda fase da disputa em primeiro lugar com 85 pontos. Venceu as quartas de final do Butantã por 5 x 1, e a semifinal por 3 x 0 do Ouro Verde. No primeiro jogo da decisão, que aconteceu dia 7 de novembro, tinha vencido o De Lado por 3 x 2. Além do título, o time também tem o artilheiro do Campeonato, Cristiano dos Santos Neves, com 43 gols.
As equipes
Operário Ahú:Vilson, Salário, Maringá, Flávio, Marlon, Odair, Bezerra, Hideo, Feijão, Cristiano, Renaldo; Luizinho, Casca, Ricardo, Guilherme, Juninho, Juliano, Paulo, Luciano, Vital, Edenilson, Leomar, Valdir, Alex, Franco, Gaúcho, Léo e Neneca.Técnico: Claudemir;
De Lado Foot Goles: Daniel, Fedato, Gui, Marcão, Pico, Mexicano, Vina, Xandão, Diony, Hilbert, Roney, Leandrinho; Babão, Clayton, Eventon, Gu, Bezelyn, Peter, Batavo, Rodrigão, Amildo, Paulinho, Thiago, Chuta e Jorge.
Técnico: Jaime
A festa

  Depois do apito final, festa de atletas e torcedores do Operário Ahú, que começou dentro de campo, com o troféu transitório, e continuou no salão social do Stadium Trieste, onde aconteceu o almoço de confraternização, com muito pagode e cerveja.
{gallery}Amigos da Bola Final{/gallery}
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *