Buscando reverter o resultado da partida de volta, quando perdeu por 3×1 no estádio Maurício Fruet, o São Braz recebeu o Milan Santa Quitéria na manhã deste domingo (22) no estádio José Drulla Sobrinho. No primeiro tempo, o São Braz teve o domínio total da posse de bola, mas não criou oportunidades de gol. O Milan esperava a equipe da casa e se armava para o contra-ataque. Num deles, aos 31 minutos, Neysinho fez, de fora da área, o gol da classificação.
O Jogo
No tempo nublado na capital paranaense, as equipes entraram em campo. Foi prestado um minuto de silêncio em homenagem às tragédias ocorridas recentemente na França. Quando a bola rolou, o São Braz tratou de ficar com a posse da bola. Os comandados de Romildo Carignano envolviam os visitantes, mas não conseguiam furar o sistema defensivo do Santa Quitéria, que se segurava nos contra-ataques.
Em um deles, já aos 31 minutos, o Santa Quitéria mostrou oportunismo. Neysinho pegou rebote de arremate de Pelé. No pé direito, ele ajeitou e bateu forte, colocando a bola no ângulo direito do goleiro Luciano para abrir o placar. Foi o primeiro e único arremate a gol do Santa Quitéria no primeiro tempo. Após o tento, o Santa Quitéria conseguiu controlar mais a posse de bola. E neste ritmo, o primeiro tempo chegou ao fim.
A tônica da segunda etapa foi praticamente a mesma do primeiro tempo. O São Braz tentava chegar ao ataque e o Milan Santa Quitéria se segurava na defesa, sendo perigoso nos contra-ataques. Em três oportunidades, o goleiro Luciano, do São Braz, teve de salvar sua equipe de sofrer a derrota por um placar mais elásticos. Com o resultado, o Milan Santa Quitéria avança para as grandes finais, a ser disputada nos próximos dois domingos (29 e 06). O adversário será o Capão Raso, que passou pela equipe do Rio Negro. Na primeira partida, vitória do Capão Raso em seus domínios por 3×1 e, na partida de volta, nova vitória por 2×0, na casa do Rio Negro.
Ficha Técnica
Campeonato Amador da Capital – Masters
São Braz 0x1 Milan Santa Quitéria
Estádio: José Drulla Sobrinho
São Braz: Luciano; Juninho (Sandro Sass), Zé Eduardo (Manoel), Bob e Geto; Edenilson (Everaldo), Iveraldo, Edi e Gaúcho; Sandro (Sandrinho) e Buiu (Daniel)
Técnico: Romildo Carignano
Milan Santa Quitéria: Valença; Espirro, Carlinhos, Luciano e Adio (Clóvis); Freitas, Gilmar, Neysinho (Cabelo) e Betinho (Ademir) (Gil); Miguel (Salário) e Pelé (Bidinho)
Técnico: Koselek
Arbitragem: Diego Bonfim, auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Tom Gomes Rolha
Delegado: João da Silva
Osmar Murbach Junior