Santa Quitéria dos milagres vence o gigante Iguaçú

   A suburbana está deslumbrada, o Santa Quitéria que vinha se arrastando no campeonato, ressurgiu das cinzas no último jogo da segunda fase, arrancando uma espetacular vitória na casa do Renovicente, surpreendeu todos ao eliminar o favorito Novo Mundo, na semifinal. Agora, no primeiro jogo da decisão, o time santo consegue derrubar o gigante Iguaçú, detentor de um plantel invejável. Os ventos estão soprando fortes a favor do time amarelo. A vitória por 1×0, gol de Jonatas, após desvio da zaga alvinegra, confirma a ascensão do Santa Quitéria na competição, e o torcedor do timaço de Santa Felicidade, começa ficar apreensivo. A terceira partida da decisão ficou mais concreta, ninguém acredita que o Iguaçú possa enroscar de novo, diante do surpreendente Santa Quitéria, que vai pisar no gramado do Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli com uma dose de tranqüilidade, já que a responsabilidade de vencer o jogo é do Iguaçú.
Pressão alvinegra
   O torcedor que lotou o Estádio Mauricio Fruet viu o Iguaçú pressionar o Santa Quitéria praticamente o jogo inteiro, principalmente a partir dos 19 minutos, quando o time santo abriu o marcador. A tropa de choque que assustou as defesas de todos os adversários nesta temporada, formada por Altair, Marcelo Tamandaré, Moscatelli e Djonatan, não conseguiu balançar a rede do inspirado goleiro Jonas. Nenhum torcedor do time amarelo achou falta dos zagueiros titulares suspensos, pois o então reserva Lela e o improvisado Adam foram verdadeiros monstros dentro da grande área do Quitéria.
A sorte
    Além do renascimento da raça, união, determinação, a sorte – um fator primordial nos grande times de futebol, está por enquanto, do lado do time santo. Mas, os números não mentem, o Iguaçú tem a melhor campanha na competição, 12 pontos a mais que o Quitéria, 4 vitórias a mais, o ataque mais positivo, e a defesa menos vazada na média de jogos. O alvinegro ainda tem os dois principais artilheiros do campeonato, Marcelo Tamandaré (14 gols) e Altair (11 gols). A campanha espetacular do Iguaçú na temporada/2015 é uma prova que a equipe é acima da média, poderosíssima. Não vai ser fácil o Santa Quitéria derrubar o Iguaçú em pleno Estádio Egídio Petrobelli, e encaixar a 5ª vitória seguida, nessa fase espetacular que o time entrou a quatro semanas atrás. A pressão do time do técnico Juninho vai ser total, e a vitória será almejada do 1º ao 90º minutos de jogo, sem trégua para o adversário. O jogo da volta da final é neste sábado, dia 5 de dezembro, às 16h30, no estádio Petrobelli, que deve receber o maior público da temporada/2015. 
As equipes do 1º confronto
Santa Quitéria – Jonas; Renan, Lela, Adam e Adriano Chuva; Aroldo (João Victor), Pedra, Jean (Fernandinho) e Juliano; Jonatas e Robson; Técnico: Leandro Chibior;
Iguaçú – Jura; Everson, Douglas, Emerson e Marabá; Junio (Bruninho), Altair (Caio), Nilvano e Marcelo Tamandaré; Djonatan e Moscatelli (Thiaguinho); Técnico: Juninho. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *