Capão Raso continua no Inferno astral da segundona
Melhor time da Série B, na temporada 2015, o Capão Raso, único invicto do campeonato, perdeu nos pênaltis, a vaga de acesso à série A/2016. O raçudo time do Combate Barreirinha perdia por 3×1, no primeiro tempo, e conseguiu empatar, faltando três minutos para o encerramento da partida, quando o torcedor do capão já comemorava a classificação para a final e o acesso. Wesley, que entrara no lugar de Djonathan, marcou o gol de empate, numa infelicidade do goleiro Genesis, que falhou no lance. Na cobrança de penalidades, o Combate foi mais eficiente, conclui quatro penalidades, contra duas do Capão, já que o artilheiro do campeonato Diego perdeu a sua cobrança, assim com e o meia Piter. Maicon, Miller, Igor e Wesley acertaram as penalidades para o time combatente.
Campanha acima da média
Não adiantou a super campanha na temporada do Capão, o inferno astral continua, e o azar voltou a atacar o capão. Com 12 vitórias e 4 empates, em 16 jogos, o capão fez seis pontos a mais que o Combate na classificação geral, mas perdeu seis pontos no tapetão, ao escalar erroneamente um atleta suspenso. A campanha do capão é disparada a melhor entre os 20 clubes que disputam a série B. Além do maior número de vitórias (12), o capão ainda tem o melhor ataque (56 gols), o artilheiro (Diego 20 gols), a melhor defesa (15 gols sofridos), o melhor saldo (41 gols).
Jogo perfeito
O Capão Raso fez um primeiro tempo perfeito, Feijão abriu o marcador ao 9 min, e Nika empatou aos 24min. A pressão foi total do Capão , que aos 30 minutos fica a frente do placar com gol do artilheiro Diego, e o atacante Gô faz 3×1 aos 38 min. Na etapa complementar, o Capão Raso continuou em cima do Combate, teve a chance de ampliar, mas o zagueiro Jean acabou fazendo contra, aos 25 min, diminuindo a vantagem do capão. O azar do capão não parou aí, ao 40 min, o melhor goleiro do campeonato Genesis, comete uma falha lamentável, e Wesley empata o jogo. O azar do capão continuou nas cobranças de penalidades. Enquanto o Combate concluiu quatro cobranças, Diego e Pitter não marcaram, pois o goleiro André defendeu espetacularmente, as duas penalidades, levando o combate para a série A/2016.
Festa dos combatentes
A vitória nas penalidades foi comemorada com muita emoção por jogadores e torcedores do Combate, principalmente pela forma que foi conquistada o retorno à Série A/2016. A equipe não foi bem praticamente no jogo inteiro, e teve que contar com a sorte para empatar a partida e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.
A luz combatente brilhou nas cobranças de pênalti, e o sonho de voltar para a série A tornou-se realidade. Atletas, dirigentes e torcedores vibraram muito com a conquista.
FICHA TÉCNICA
ESTÁDIO RECANTO TRICOLOR (Alm. Tamandare)
Serie “B” semifinal ( jogo de volta)
COMBATE BARREIRINHA 3 X 3 CAPÃO RASO
Gols Nika, Jean(Contra), e Wesley (C.B)
Feijão, Diego, Go (C.R)
Arbitro Murilo Ugolini Klein
Assis. Diogo Maraes e Weber Felipr Silva
Del F.P.F Osmar dos Santos Machado
Publico Muito Bom.
Nos penaltis converteram pelo Combate
Maicon..Miller..Igor…Fabão
C. Raso Ronei…Wescley (não converteram Diego e Piter)
COMBATE BARREIRINHA. André…Sebá (Maicon)..Igor…Frango…Djonatan (Wesley)…Lincon (Exp) Ricardo..Miller…Alex Pinhais (Everton)…Nika…Adriano Sagui (Fabão) Téc Marquinhos Passauna
CAPÃO RASO Ge…Felipe…Colto (Bruno)..Jean…Cleverson…João (Wescley)…Piter… Ronei…Feijão…Diego…Go (Exp) Téc Junior Saurin
