Com apenas cinco anos na profissão de técnico de futebol, Leandro Chibior conquista o título mais importante e mais difícil do Futebol amador paranaense, campeão da Suburbana de Curitiba na série A/2015. A Taça Paraná, que deveria ser a competição mais difícil do Estado, acaba ficando em segundo plano, se comparada ao fortíssimo campeonato da Série A da capital do Paraná, uma competição de altíssimo nível técnico, e que é observada de perto, pelo mundo do futebol profissional, sempre de olho nos atletas revelados pela suburbana.
Assim, em 2015, o técnico Leandro Chibior entra para o seleto grupo de técnicos campeões da Suburbana/A, considerada uma das competições mais top do País. “Não foi fácil encarar o timaço do Iguaçu, mas com determinação, coragem, superação e principalmente obediência tática do grupo, conseguimos superar a forte equipe alvinegra de Santa Felicidade”, lembrou o técnico Leandro, durante evento que homenageou os campeões do clube Santa Quitéria, realizado pela equipe Rádio Capital Sul-FM, ontem no Armazém da Vila. Neste mesmo local, acontece no dia 14, próxima segunda feira, mais uma edição do Oscar do Futebol.
Títulos conquistados
“Campeão da Suburbana/A 2015”, esse foi o título mais importante conquistado até agora, na curta carreira de treinador de Leandro Chibior, mas ele já tem nos seu curriculum, outras conquistas. Campeão em 2011, na categoria adultos/Série B, da suburbana, como técnico do tradicional clube Novo Mundo, e no ano seguinte, permanecendo no mesmo clube, fez uma excelente campanha na Taça Paraná (3º lugar), sendo desclassificado na semifinal, pelo então campeão da Taça Paraná/2012, Internacional de Campo Largo, do técnico Ivo Petry. A vaga para a final só foi conquistada, com um gol nos descontos da 2ª partida decisiva, realizada em Campo Largo, entre o Inter do técnico Ivo e o Novo Mundo do técnico Chibior.
Em 2013, Chibior levantou a Taça da Liga campo-larguense, dirigindo a equipe do Fanático, e no ano seguinte, em 2014, foi novamente campeão pelo Novo Mundo, desta vez na categoria juvenil/Série A da suburbana. O sonho de Chibior é ser técnico de equipes profissionais, e o projeto para um dia chegar lá, já está em andamento, disse Leandro.
Mais bagagem
Leandro Chibior tem ainda no seu curriculum, a formação em Educação Física pela Faculdade Positivo, curso de treinador de futebol ministrado pelo Sindicato da categoria de Porto Alegre, fez um segundo curso de treinador no sindicato de Treinadores de São Paulo, e concluiu novo curso de aperfeiçoamento, nos USA, ministrado pela Associação Americana de Treinadores.
Foto 1 – Técnico Leandro Chibior
Foto 2 – Técnico Chibior, auxiliar técnico Joãzinho, e o zagueiro Lela
Foto 3 – Repórter Charles Kriguer entrevistando o técnico Chibior
Foto 4 – Repórter Charles Kriguer entrevistando o auxiliar técnico João Kochan
Foto 5 – Equipe da Radio Capital Sul-FM: Taíco, Chicora, Marco Aurélio, Edgar Guapo, Charles Kriguer e Amoretti
