Como o empate em 0 a 0 diante do Santa Quitéria, na tarde deste sábado (19), no estádio Mauricio Fruet, o Iguaçu sagrou-se campeã do Campeonato Amador da Capital. No primeiro jogo o Iguaçu venceu por 1 a 0, em seu estádio.
O jogo
Jogo bastante movimentado, jogando em casa, com apoio de sua torcida e precisando vencer, o Santa Quitéria foi logo pra cima do Iguaçu em busca de seu gol.
Aos 5 minutos a primeira chance do Santa Quitéria, Robson toca para Lito que chuta ara a defesa do goleiro Rodrigo.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Aroldo toca de cabeça, a zava do Iguaçu salva em cima da linha.
O Santa Quitéria volta a atacar aos 20 minutos. Lito pela escapa pela direita, toca para Robson, e mais uma vez a saga do Iguaçu afasta o perigo. Dois minutos depois Jonatas cruza, e Robson de cabeça manda para fora.
Aos 25 minutos o Iguaçu leva perigo ao gol de Jonas. Luizinho Neto toca para Douglas que chuta por cima do gol.
Aos 35 minutos ataque rápido do Santa Quitéria, Robson chuta, e Rodrigo salva mandando a escanteio.
Aos 44 minutos, cruzamento na área do Santa Quitéria e o zagueiro Dudu, do Iguaçu, de cabeça mansa a direita de Jonas.
No segundo tempo o jogo continuou com grande movimentação, e aos 12 minutos, o Santa Quitéria cobra uma falta rápida, a bola vai para Robson que tenta marcar o gol, mas a zaga do Iguaçu consegue afastar o perigo.
Aos 17 minutos, salta para o Iguaçu, Luizinho neto chuta por cima do gol de Jonas.
Aos 22 minutos, mais uma vez o Santa Quitéria tenta seu gol, mas o ataque para na zaga do Iguaçu que manda a escanteio.
Aos 32 minutos, o Iguaçu rouba uma bola no meio do campo, Marcelo Tamandaré, domina e tenta por cobertura, mas a bola passa por cima do gol de Jonas. Um minuto depois, o Iguaçu volta a levar perigo, Feijão toca para Marcelo Tamandaré que chuta para a defesa de Jonas.
Aos 37 minutos, a zaga do Santa Quitéria sai jogando errado, Romarinho rouba a bola e toca para Marcelo Tamandaré que chuta para fora.
Aos 39 minutos, após cobrança de falta a bola sobra para Diego que chuta or cima do gol do goleiro Rodrigo.
Aos 47, grande chance para o Santa Quitéria, a bola sobra para Fernandinho que chuta para fora.
Aos 49, o Iguaçu arma um rápido contra ataque, Juninho com o gol vazio chuta para fora, desperdiçando uma grande chance.
No apito final do árbitro Rafel Traci, empate em 0 a0, e o Iguaçu comemorou o título.
“Fizemos um jogo com cautela, tínhamos a vantagem do empate, então jogamos com o objetivo de não levarmos gol, e procura marcar nos contra ataques, tivemos oportunidades, não marcamos, mas também não sofremos gols, e com isso garantimos o título. Quero agradecer aos meus jogadores, minha comissão técnicas e a diretoria do Iguaçu, que confiou no trabalho e nos deu total apoio”, frisou o técnico Juninho, do Iguaçu.
O Iguaçu jogou com Rodrigo, Luizinho Neto, Dudu, Aderaldo e Juninho; Douglas, Leo Gago, Hideo e Moscateli (Feijão); Pablo (Romarinho) e Marcelo Tamandaré (Roberto). Técnico – Juninho.
O Santa Quitéria jogou com Jonas, Lito, Baloi (Dinda), Jair e Marabá (Jean). Aroldo (Fernandinho), Grilo, Orlei (Diego) e Massai; Jonatas e Robson. Técnico Walmir Constantino.
A arbitragem foi de Rafael Traci, auxiliado por Weber Felipe Souza e Fabrício da Silva Martins.
Logo após o jogo foi feita e entrega de premiação, medalhas e troféus, ao Campeão e vice, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.
Com 9 gols cada, os artilheiros da competição foram Diego Oliveira, do Capão Raso, e Robson Moreira, do Santa Quitéria. Já o goleiro menos vazado foi Jonas Martins, do Santa Quitéria, com média de 0,64 gol sofrido por partida.
O Iguaçu terminou a competição com 30 gols marcados e 13 gols sofridos. Foram 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, resultando em um aproveitamento de 60%.