Bola de Ouro Bi-campeão do Master 45 de Colombo

Na manhã de domingo (09), o Bola de Ouro derrotou o Ana Terra nos pênaltis por 4 a 3, de pois de empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar e sagrou-se bi-campeão do Campeonato Master 45, organizado pela Liga de Futebol de Colombo. O Bola de Ouro conquistou o título também em 2016.
Foi o terceiro jogo entre os dois clubes. No primeiro, no estádio Zacarias Cássio de Souza, o Bola de Ouro venceu por 1 a 0. NO segundo, no Lordes Geraldo, a vitória foi do Ana Terra por 2 a 0. Neste domingo o terceiro encontro da decisão no Lordes Geraldo, 0 a 0 no tempo regulamentar , e nos pênaltis, vitória do Bola de Ouro por 4 a 3.
O jogo
Como era o esperado o jogo foi bastante equilibrado. As duas equipes entraram em campo com preocupação em não sofrer gol, cuidando o setor defensivo, mas em busca de gols com muita determinação.
No primeiro tempo, as equipes arriscaram mais, se lançaram ao ataque, levando perigo aos gols de Marcão e Zequinha, mas o placar ficou em branco.
Na etapa final, já sentido um pouco de cansaço dos jogadores, as equipes se preocuparam mais com o setor defensivo, pois se alguém sofresse um gol poderia ser a derrota. Mas mesmo assim as chances de gols foram criadas através dos contra ataques, mas o gol não saiu e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Pênaltis
Na decisão através de cobranças de pênaltis, melhor ara o Bola de Ouro que converteu em gols quatro cobranças, com Dodô, Irlan, Serginho e Nando. Maurinho desperdiçou. O Ana Terra acertou apenas três cobranças com Gilmar, Zé Elias e Jean. Cabelo e Zequinha perderam suas cobranças. Vitória do Bola de Ouro por 4 a 3, conquistando o título.
Premiação
Logo após o jogo foi feita a entrega da premiação, com a presença do vice prefeito Sérgio Pinheiro, dos vereadores Issa e Elcio do Aviário, do diretor de Esportes da Secretaria de Esportes, Cultura, lazer e Juventude, Paulinho Cardoso, do presidente da Liga, Carlinhos Gonçalves, e de presidentes de clubes.
Classificação
Campeão – Bola de Ouro
Vice Campeão – Ana Terra
3º lugar – Roça Grande
4º lugar – Imperial
Clube mais disciplinado – Alto da Cruz
Artilheiro – Nando (Bola de Ouro) com 10 gols
Defesa menos vazada – Roça Grande
Craque da competição – Pastor (Bola de Ouro)
Fotos: Gabriel Maschio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *