No primeiro jogo pela fase semifinal da 54ª Taça Paraná de Futebol Amador, Atalanta e Fanático empataram em 0 a0, na tarde deste domingo no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Campo Largo. O Fanático joga por um novo empate ara ir a final, já o Atalanta precisa somente da vitória.
O jogo
O Atalanta começou tentando pressionar o Fanático, mas que deu o primeiro susto foi a equipe de Campo Largo. Aos 5 minutos Massai cobra escanteio, e Clenio cabeceia forte, mas o goleiro Samuel faz uma espetacular defesa, salvando o Atalanta.
Aos 14 minutos Jean chuta da entrada da área a bola passa com perigo a direita de Jonas.
O Fanático volta ao ataque aos 24 minutos, Djonatan chuta forte para Samuel mandar a escanteio.
Aos 30 minutos o Atalanta fica com um jogador a menos, Romarinho que j´[a tinha levado amarelo por reclamação, obstruiu uma cobrança de falta do Fanático e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Com um jogador a mais o Fanático tentou o gol. Aos 34 minutos o zagueiro Jair cabeceia, mas o goleiro Samuel defende.
O Atalanta responde aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Hudson chuta para fora.
Aos 45 minutos o goleiro Jonas cora falta, Samuel não segura, mas a zaga salva o perigo.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Leandro Chibior, do Fanático, com um jogador a mais tentou dar mais movimentação no ataque, colocado Marabá no lugar de Jair.
Aos 10 minutos, Edinaldo tenta de longa, mas Jonas bem colocado defende. O Fanático responde aos 20 minutos, com Henrique que chuta para a defesa de Samuel.
Aos 24 minutos Massai cobra escanteio, Clenio sobre mais que a zaga mas manda ara fora.
Foi a fez do Fanático perdeu um jogador. Djonatan que já tinha amarelo, faz falta e é expulso.
O Atalanta tenta o gol aos 34 minutos com Henrique que chuta a esquerda de Jonas.
O Fanático perde outra chance aos 39 minutos, Luciano de cabeça manda a esquerda de Samuel, e o placar ficou em 0 a 0.
Para o técnico Leandro Chibor o resultado foi bom jogando fora de casa. “Tivemos chance de marcar e não aproveitamos. Para o jogo de volta vamos corrigir os erros e buscar a vitória e a classificação para a final”, disse Chibior.
O técnico do Atalanta, Vardo, espera reverter a vantagem na casa do adversário. “Tentamos a vitória hoje e não conseguimos, agora vamos nos preparar para buscar a vitória em Campo Largo que é o que nos interessa”, disse.
O Atalanta jogou com Samuel, Pássaro, Carlinhos, Hudson e Cle; Edinaldo, Joso (Paulinho) (Rafael), Jader e Jean (Henrique); Juliano (Sady) e Romarinho. Técnico Vardo.
O Fanático jogou com Jonas, Ever (João Vitor), Baloi, Jair (Marabá) e Felipe (Caron); Grilo, Magu (Ronei), Massai e Henrique (Luciano); Djonatan e Clenio. Técnico – Leandro Chibior.
A arbitragem foi Leandro José Nunes, que teve como assistentes Euclides Lucas Garcia e Fabrício da Silva Martins.