Com autoridade, Trieste vence Santa Quitéria por 3 a 0 e defende a liderança

Na partida mais esperada da sétima rodada da Suburbana, o Trieste recebeu o Santa Quitéria no estádio Francisco Muraro, na tarde deste sábado, 14. O duelo era pela liderança. Para o tricolor italiano, até uma derrota por um gol de diferença seria o suficiente para a manutenção da posição, enquanto para o auriverde era necessária uma vitória por dois gols ou mais. Mas o que se viu foi mais uma atuação soberba da equipe comandada por Ivo Petry. O Trieste venceu por 3 a 0, jogou o rival para a terceira colocação e abriu a vantagem na ponta da classificação para quatro pontos.
O primeiro gol triestino foi artilheiro William Koslowski, que chegou ao sétimo gol na competição. O meia Jader tocou para Alcimar, que foi até a linha de fundo e cruzou para o camisa 9 deixar sua marca. No segundo gol, a assistência foi retribuída, e William Koslowski serviu Alcimar, que tocou na saída do goleiro Jonas. Por fim, Hideo, o Japonês Voador, decretou a vitória tricolor com um golaço, passando por três jogadores antes de chutar cruzado e vencer Jonas. Apesar do placar amplamente desfavorável, o Quitéria também atacou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Juninho, que foi eleito o destaque da partida pela equipe Rolando a Bola, da rádio Capital Sul FM.
O resultado também confirmou a classificação do Trieste para a próxima fase.
Pelotão dianteiro
Além da disputa pela liderança, a rodada colocou duelos entre as equipes da parte de cima da classificação contra os cinco últimos colocados. E em todos os jogos o resultado foi favorável para a equipe que já estava no pelotão intermediário, fazendo com que os sete primeiros colocados abrissem boa distância dos demais participantes. No Ozório Claudino de Barros, o Vila Sandra goleou o Uberlândia por 4 a 1, e ficou na sétima posição, quatro pontos à frente do Imperial, oitavo colocado. O Tricolor do Mossunguê foi derrotado em casa pelo Iguaçu, por 3 a 0, que assumiu a segunda colocação, com a derrota do Quitéria. Quem também se aproveitou do revés auriverde foram Operário Pilarzinho e Novo Mundo. O primeiro venceu o Hauer fora de casa por 1 a 0 e o segundo derrotou o Nova Orleans por 3 a 0, também como visitante. Ambos empataram em pontos com o Santa Quitéria, chegando aos treze pontos. Logo atrás, com doze, está o Capão Raso que se manteve em sexto ao golear o Vila Fanny por 4 a 1, no Manoel Gustavo Schier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *