Aconteceu na manhã deste domingo, 15, os jogos da sétima rodada do Campeonato Feminino da Liga de Colombo. Com uma média de quase seis gols por partida, foram registradas três sonoras goleadas e também a confirmação de duas equipes nas semifinais, restando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Líder desde a última rodada, o Rio Verde recebeu no estádio Lordes Geraldo a equipe da ADESP, que buscava entrar na zona de classificação. Os resultados da rodada foram favoráveis ao time rubro-negro, mas as donas da casa foram mais eficientes e conquistaram a vitória. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Rio Verde abriu dois gols de diferença na segunda etapa. A ADESP ainda diminuiu, mas não conseguiu buscar o empate. Com isso, o Rio Verde foi aos 16 pontos e não pode ser mais alcançado pela ADESP, com 9 pontos e primeiro time fora do G4.
Logo atrás do líder, está o Colombo, com 15 pontos. A equipe alviverde venceu o Bola de Ouro por 5 a 1 no estádio Evaristo Trevisan e também não pode mais ficar fora da zona de classificação. O Bola, por sua vez, terminou a rodada na quarta posição e tem apenas um jogo por fazer. Para classificar, precisa vencer na última rodada e torcer para que ADESP, União Guaraituba e XV de Novembro não vençam pelo menos um jogo.
Completando o domingo, duas goleadas por 7 a 0. No Jardim Adriana, o Imperial derrotou o Ana Terra, que está eliminado, em oitavo com 4 pontos. O time alvirrubro está em terceiro, com 13 pontos, e apenas mais um jogo por fazer, mas está em situação bastante confortável. Além de depender apenas de si, possui um bom saldo, estando praticamente dentro das semifinais. Quem também goleou foi o União Guaraituba contra o lanterna Alto da Cruz. O time da Porteira voltou a brigar pela classificação e está em sexto, com 7 pontos, mesma pontuação do XV de Novembro, que folgou. Nas próximas duas rodadas, enfrenta o líder Rio Verde e tem um confronto direto com a ADESP. Já o Alto da Cruz segue na última posição, tendo sofrido 48 gols em seis partidas e marcado apenas um único gol.