Pela primeira vez no ano de 2019, Colombo teve um final de semana cheio de jogos pela liga municipal. Além do complemento da oitava rodada nas categorias Feminino e Quarentinha, a Liga de Colombo contou com a abertura da Série Ouro nas categorias Juvenil e Adulto.
Na categoria Adulto, que conta com dez equipes divididas em dois grupos, quatro partidas deram início à disputa pelo título principal do futebol colombense. No sábado, 28, o atual campeão XV de Novembro recebeu a partida inaugural da edição deste ano diante do Grêmio Colombense, em jogo disputado no estádio Lordes Geraldo, no Rio Verde, válido pelo Grupo A. O alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Juninho Catarina, na estreia oficial de Cezar Machado, o Cezinha, no comando técnico do XV. No domingo, 29, pela mesma chave, o Colombo derrotou o Independente por 2 a 0 no estádio Evaristo Trevisan, garantindo o primeiro posto nesta rodada inicial. Quem folgou no grupo foi a equipe do Rosário.
Também no domingo, foram realizados os jogos do Grupo B. No Beira-Rio, o Roça Grande empatou sem gols com o União Guaraituba, enquanto no Jardim Adriana, o Imperial goleou o Alto da Cruz por 4 a 0, com três gols de Mascote, que disparou na artilharia. Neste grupo, quem folgou foi o Ana Terra.
Preliminar
Antes do apito inicial na categoria principal, a bola rolou para s jogos do Juvenil. No duelo entre XV de Novembro e Grêmio Colombense, melhor para a equipe visitante, que venceu por 2 a 1. Já no Evaristo Trevisan, o Colombo massacrou o Independente por 9 a 0. No Grupo B, o Roça Grande venceu o União Guaraituba por 1 a 0, em jogo de poucas emoções. Por fim, o Imperial goleou o Alto da Cruz por 6 a 1.
{gallery}Rodada 1 – Serie Ouro Colombo 2019{/gallery}
{gallery}Rodada 1 – Juvenil Colombo 2019{/gallery}
Feminino e Quarentinha
Também no domingo, mas pela manhã, foram realizados os jogos adiados da oitava rodada. No Feminino, o Rio Verde venceu o União Guaraituba por 2 a 1, de virada, no estádio da Porteira. Todos os três gols da partida oram feitos a partir de bola parada. O resultado consolidou o Rio Verde ainda mai na liderança, com 19 pontos, e eliminou de vez o União. Na última rodada, ADESP (que enfrenta o União) e Bola de Ouro (que encara o lanterna Alto da Cruz) disputam a última vaga nas semifinais da competição. Outro jogo que ocorreu neste domingo foi entre XV de Novembro e Alto da Cruz. O XV venceu por 16 a 1, em um jogo em que as duas equipes estavam com menos de onze atletas.
No Quarentinha, o duelo previsto entre XV de Novembro e Boca Juniors, os dois últimos colocados, não foi realizado em comum acordo. A única partida do domingo na categoria foi entre os dois invictos na temporada. O Bola de Ouro recebeu o líder União Guaraituba e venceu por 3 a 0, assumindo a segunda posição e confirmando a classificação para a próxima fase. “Sinceramente, eu até estava conversando com o presidente sobre a campanha. O futebol que estamos jogando não é o que esperamos da equipe. O Bola de Ouro tem que render mais, pela qualidade que nós temos. Temos uma equipe que há muito tempo joga junto, e esperamos evoluir. O importante que os resultados estão aparecendo, mas a gente se cobra muito”, disse o atacante Jackson, um dos goleadores da manhã, em tom crítico apesar do bom resultado. Em contrapartida, o meia Rodrigues, do União, já projeta a próxima fase. “A gente pode melhorar. Já conseguimos a classificação e temos mais um jogo para encerrar. Vamos buscar o título, que é o nosso objetivo. Temos que aproveitar esse último jogo da primeira fase para melhorar e temos que nos preparar independente de quem vir a ser o adversário na semifinal”, analisou.
Na última rodada, Ana Terra, Imperial e Juventus decidem as últimas duas vagas restantes.