Juventus vence União Guaraituba e é campeão do Quarentinhas de Colombo

Em jogo realizado na manhã deste domingo, 1º de dezembro, o Juventus Esporte Clube venceu o União Guaraituba por 3 a 2 e conquistou o título da temporada 2019 na categoria Quarentinhas em Colombo. O alvinegro já havia vencido a ida por 4 a 2 e levantou a taça no estádio da Porteira.
No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada, embora o União Guaraituba tenha buscado mais o ataque. Precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o rubro-negro não tinha outra opção e com apenas oito minutos abriu o placar. Orcilei cobrou falta pelo lado direito com extrema precisão. A bola encobriu Jura e o jogador chegou aos 8 gols, assumindo a artilharia da competição. O problema é que a bola parada é uma arma forte do Juventus, graças ao forte chute de Ganso. Aos 17 minutos, o jogador cobrou uma falta quase do meio de campo. A bola foi nas mãos do goleiro Homero, que acabou espalmando para dentro do gol.
Aos 37 minutos, um pouco antes do fim da primeira etapa, Mauricio cobrou falta pelo lado esquerdo, e Jura aceitou. Mas na jogada, a arbitragem entendeu que outro jogador do União, em posição de impedimento, participou do lance atrapalhando o arqueiro alvinegro. Naturalmente, houve muita reclamação por parte dos donos da casa. Assim que o apito do árbitro Selmo dos Anjos determinou o fim do primeiro tempo, jogadores de ambos os times fizeram reclamações, aparentemente sem desrespeito aparente. Porém, o juiz da partida não entendeu assim, se trocou no vestiário e abandonou o campo de jogo. Depois de analisar a situação, o diretor da Liga de Colombo, Carlinhos Gonçalves, que era o mesário do jogo, decidiu por assumir o apito ao lados dos bandeirinhas que permaneceram na Porteira.
No segundo tempo, com apenas cinco minutos, Ronaldo recebeu cruzamento e completou de cabeça virando o placar para o Juventus. Aos 13 minutos, o alvinegro chegou ao terceiro gol, novamente em cobrança de falta de Ganso. Aos quinze minutos, Silas fez boa jogada pela direita, cruzou e Odair completou para o gol, diminuindo para o União. Aos 37 minutos, o rubro-negro ainda teve a chance de ao menos empatar o jogo, em cobrança de pênalti, mas Mauricio chutou por cima do gol.
Ao término da partida, muita festa por parte dos jogadores do Juventus. Na premiação, estiveram presentes o vice-prefeito de Colombo, Sergio Pinheiro, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, o diretor do Departamento de Esportes, Nivaldo Farias, o presidente da Câmara Municipal, Vágner Brandão e o vereador Vardão. O artilheiro do certame foi o meia Orcilei, do União Guaraituba. O craque do campeonato foi o meia-atacante ODair, do Juventus. Além disso, foi feita uma homenagem ao esportista colombense Osvaldo Marcelino Filho, que faleceu recentemente aos 55 anos. O título principal foi entregue nas mãos do capitão Marcio Ferro, que também é secretário de Planejamento e Gestão do município.
O Juventus foi campeão com Jura, Willian, Glauco, Rodrigo e Heleno; Vilson, Henrique, Odair e Ganso; Ronaldo e Joco. Técnico: João Scheleder Neto. No banco: Ricardo, Mazur, Ferro, Anderson, Rato, Everaldo, Luciano, Silvio, Sandrinho e Catarina. O União foi vice com Homero, Jeremias, Bug, Odair e Pardal; Gilmar, Alan, Edson e Orcilei; Mauricio e Silas. Técnico: Nego. No banco: Teci, Formiga, Zinho, Chico, Marquinhos, Pedro, Cristiano, Renato e Marcio. Auxiliares: Chula e Zé Nilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *