A emoção no futebol amador de Curitiba se prolonga por mais uma semana. Isso porque Iguaçu e Operário Pilarzinho não saíram de um empate sem gols no segundo duelo das finais da Suburbana 2019, realizado no Egydio Pietrobelli. Ambos os times repetiram as formações táticas do jogo de ida, e fizeram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol criadas. Já a segunda etapa, diferente do que se esperava, foi uma repetição do que havia sido visto no Bortolo Gava. Um festival de bolas alçadas e bate-rebate entre os sistemas defensivos. Houve ainda, já no final da partida, a expulsão do volante iguaçuano Helton, sendo assim um desfalque importante para o técnico Luisinho Netto.
Com esse resultado, a decisão vai para a terceira partida, que será realizada com mando do Iguaçu, por ter tido a melhor campanha até então. O jogo acontece no próximo sábado, 14 de dezembro, a partir das 15h30. Em caso de novo empate, haverá disputa de penalidades.
O Iguaçu jogou com Filipe, Gabriel, Emerson, Aderaldo (Felipe Caron) e Victor Tilly; Helton, Douglão (Nilvano), Magú e Baroni; Eric e Alex Pinhais (Roney). T: Luisinho Netto. O Pilarzinho jogou com Juninho, Guilherme, Everson, Bruno e Dionata; Aroldo, Baroni e Bitoca (Sagui); Paulo, Wesley (Pedro Oldoni) e Thomas Guedes. No comando da equipe esteve Peterson Freitas, já que o treinador Marquinhos Passaúna estava suspenso.
Foto: Vinicius Prado Do Rico ao Pobre