Colombo vence Roça Grande e conquista Juvenil, sexto título na temporada

No estádio Evaristo Trevisan, no sábado, 14 de dezembro, o Colombo voltou a vencer o Roça Grande por 2×1 e conquistou o título da categoria Juvenil da Liga de Colombo. O atacante Vitor Linhares abriu a contagem para o Colombo, mas o lateral Daniel empatou para o Roça Grande. Mas Vinicius balançou as redes, assim como na primeira partida da final, e confirmou o título colombense. Na decisão, o Colombo jogou com Eduardo, Felipe, Nicolas, Lucas, Izidoro, Dudu, Vinicius, Fabricio, Linhares, Godoi, Breno, Storion, Allyf, Juninho, Murilo, Leandro, Welinton, Felipe, Luiz, Lucas e Leo. O Roça Grande, sob o comando de Rossano Santana, jogou com Gabriel, Daniel, Nilton, Vinicius Pino, Kauan, George, Simões, Alan, Kauan Oliveira, Barbosa, Gabriel II, Kadu, Henrique, Silvano, Guilherme, Felipe e João Gabriel.
O título da Série Ouro foi o sexto troféu conquistado pelos comandados de Michel Cecon. Este elenco faturou a Supertaça, a Taça Curitiba e a Taça dos Campeões, sob o nome de Escola Coxa/Bini Sports, além da Copa Ziquita e da Taça das Favelas, com a camisa do Colombo. “Não posso te afirmar, mas acredito que seja a maior campanha da história da liga nesta categoria. Tudo isso é fruto de muitos estudos e trabalho. Sem dúvida, hoje o Colombo é a referência no trabalho de base dentro da nossa cidade”, disse Michel. “Foi um ano que confirmou a força do nosso trabalho. Tudo está sendo muito especial, mas a Liga e a Taça das Favelas foram inesquecíveis”, completou.
O comandante ainda fez questão de relembrar de Tito, atleta da equipe que faleceu dias antes da final da Taça das Favelas, quando a equipe conquistou o título com uma vitória sobre o Operário Pilarzinho. “Já vivi grandes emoções  no futebol. Foram muitas conquistas e também houve momentos tristes, como perdas de título, como a Taça Paraná, por exemplo. Mas nada se compara a esta perda. Todos os dias, quando entro em campo, eu lembro do nosso eterno Tito, da sua alegria e simplicidade de viver a vida”, comentou. Por fim, o treinador fez um balanço de seu período à frente das categorias de base do Colombo. “Assumi o juvenil em 2016. Foram muitas conquistas de lá para cá: Liga de Colombo no primeiro ano, melhor campanha na Taça Parana´e vice da Liga em 2017, além dos títulos deste ano e levando o juvenil ao título e o vice no campeonato adulto. Com muito orgulho posso dizer que junto com a  diretoria reerguemos o maior time da cidade, somos a referência  na base e já estamos colhendo frutos na equipe adulta. É só o começo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *