No último final de semana, os campeonatos correntes da Liga de Colombo tiveram jogos decisivos para seus respectivos certames. Na Série Prata, foi encerrada a primeira fase, com a definição dos quatro classificados. No São Sebastião, o Gralha Azul venceu o Nacional por 3 a 2 e reassumiu a liderança que havia perdido na rodada anterior para o Rio Verde, que por sua vez, foi derrotado no mesmo estádio diante da ADESP, que roubou a segunda colocação do adversário. Os três já estavam classificados para a segunda fase desde a semana passada. A última vaga ficou com o Boca Juniors, que aproveitou a folga do Cruz Azul e goleou o lanterna Cruzeiro por 4 a 0 no estádio da Porteira, garantindo um lugar entre os aspirantes ao acesso. Dessa forma, na segunda fase os quatro classificados se enfrentam em turno único. Os dois melhores sobem para a Série Ouro de 2020 e disputam a final da Série Prata.
No Master 45, o XV de Novembro goleou o União Guaraituba por 7 a 1 e confirmou o título do primeiro turno. O alvinegro já havia vencido as três primeiras partidas e manteve os 100% no estádio da Porteira, se garantindo como finalista da categoria. O XV jogou com a seguinte formação no jogo decisivo: Mauricio; Neguinho, Elias, Kito e Lubi; Beto, Odair, Luis Carlos e Mi; Altevir e Rolando. Técnico: Mota. Auxiliar: Fernando Silva. Suplentes: Cascata, Wilsinho, Artur, Heitor, Bananinha, Vico, Sérgio e Evair.
Por fim, ainda houve a realização da quinta rodada do Cinquentinhas. O Colombo venceu o Imperial por 3 a 2 e assumiu a liderança isolada da competição. São Gabriel e Roça Grande empataram em 1 a 1, ficando a dois pontos do alviverde colombense. Completando o G4 está a ADESP, que empatou com o Gralha Azul em 1 a 1. Por último, o Ana Terra venceu bem o Bola de Ouro pelo placar de 3 a 0.