Foto: Arquivo/Yuri Casari

Colombo não alcança as fases finais nas séries Bronze e Prata do Campeonato Paranaense

Tanto o Colombo Futsal (masculino) quanto o Colombo/CEP (feminino) fizeram o melhor durante a disputa da Série Bronze e da Série Prata, respectivamente, do Campeonato Paranaense de Futsal. No entanto, por diferentes razões, ambas as equipes acabaram ficando pelo caminho e não puderam manter o sonho do acesso em suas respectivas divisões.

O Colombo Futsal ainda ficou bem perto da classificação. Chegou a estar na terceira fase da Série Bronze por alguns minutos, mas em um jogo bastante equilibrado, acabou derrotado diante do ASEC Cantagalo na prorrogação. No jogo de ida, em Colombo, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. No jogo da volta, no interior paranaense, no dia 31 de julho, novo empate, desta vez sem gols. Na prorrogação veio uma chuva de gols. O Colombo chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, com gols de Matheus Bertolino e Lucas Ventura, mas no segundo tempo da prorrogação, o Cantagalo, que já tinha a vantagem do empate, marcou duas vezes e venceu o duelo por 3 a 2, eliminando o time colombense. Em oito partidas na competição, o Colombo Futsal teve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 22 gols marcados e 21 gols sofridos.

Já o time do Colombo/CEP disputou a Série Prata com uma equipe bastante jovem, com atletas sub-20. Esta foi uma opção da treinadora Danielly de Quadros, com o objetivo de dar experiência ao elenco. A equipe conquistou dois empates e sofreu quatro derrotas nas seis partidas da primeira fase, tendo feito 10 gols e sofrido 15. Agora, o foco está nas competições de base (sub-17 e sub-20), em que o Colombo é um dos favoritos. “Sabíamos que teríamos muitas dificuldades nesta competição por estar com uma equipe muito jovem, mas isso foi uma escolha, e quando a gente escolhe não dá para usar isso como desculpa. Foi válido, as meninas cresceram muito jogo a jogo, amadureceram, entenderam o que é jogar uma Série Prata, uma competição adulta”, disse Dani de Quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *