Foto: Divulgação/Coritiba Fut 7

Coritiba Fut 7 coleciona troféus e avança na Copa do Brasil

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, a equipe do Coritiba Fut7 disputou em São Paulo para a primeira fase da Copa do Brasil da modalidade, competição que reúne mais de 100 equipes distribuídas em cinco sedes pelo país (Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Ceara e Pernambuco). O Coxa disputou esta fase em São Paulo, onde 24 equipes jogaram por três vagas na fase final da competição.

O Coxa teve a melhor campanha da primeira fase. A estreia aconteceu na Arena Nacional, contra a equipe do Cánario-SP, e o placar da partida foi de 7 a 1 para o Alviverde.

No segundo jogo, nova vitória por 7 a 1 diante a equipe do Jandaia-SP. No terceiro jogo, enfrentou o Psv Ceilandia, do Distrito Federal, em confronto direto pela primeira colocação do grupo. O Coritiba Futebol 7 venceu por 4 a 3. Após estes três jogos, as partidas eram eliminatórias. Contra o Saideira, equipe de Brasilia, o Coxa goleou por 6 a 0. No jogo decisivo, frente ao Holandês, atual campeão do Regional do Distrito Federal, o Coritiba venceu pelo placar de 6 a 2 e garantiu a classificação para a fase final da Copa do Brasil.

O Coxa se junta aos já classificados em suas sedes: Ribeirão (SP), Flamengo (RJ), Massa Forte (SC), Gremio (RS), Chapecoense (SC), Avaí (SC), e na fase de São Paulo, Corinthians (SP), Maringá (PR). Nas próximas semanas serão realizadas as etapas do Ceará e de Pernambuco, para que possa ser definida na totalidade as equipes que disputarão o título do torneio.

O local e data serão divulgados em breve pela Futebol 7 Brasil, organizadora da competição.

No domingo, 22, acontece a estreia no Campeonato Paranaense, onde o Coritiba Futebol 7 entra em quadra na Arena Coliseu em Curitiba, enfrentando o J.Malucelli.

Esquadra colombense

O Coritiba Fut 7 possui um verdadeiro esquadrão de colombenses. No primeiro dia de agosto, a equipe conquistou o tricampeonato do Metropolitano da modalidade, contando no elenco com os colombenses Luis Fernando, Cristiano Tedeski, Dudu Martins, Muriel, Andy (goleiro e eleito o melhor jogador do campeonato), Patrick e Kadu, o treinador Lucas Roxadelli, e o capitão Dionata Xirú.

O clube já conquistou diversos títulos, como o bicampeonato da Liga das Américas, o tetracampeonato da Taça Governador e o tricampeonato da Taça Curitiba. “É uma equipe que já joga há anos junto, bem organizada tanto dentro da quadra, quanto fora dela”, afirma o ala esquerdo, que já projeta a disputa da fase final da Copa do Brasil. “Foi uma grande primeira fase, porém sabemos que na fase final o nível aumenta mais ainda. Precisamos nos preparar mais, e com certeza, vamos tentar buscar mais essa taça”, completou.

O elenco também conta com jogadores da Capital e de outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba, como o pivô Fernando Amorim, de São José dos Pinhais. Outro diferencial do time é a muito bem feita mistura de jogadores experientes com os mais jovens que tem se destacado nas últimas conquistas. “A mescla é  fundamental. Isso tem elevado nosso nível, os jovens vem fazendo grandes competições, e certamente vão nos ajudar a conquistar coisas grandes esse ano”, encerrou Xirú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *