Numa noite de pleno sábado, fria e com garoa e pouca torcida, esperava-se que o Athletico Paranaense fosse pelo tentar “esquentar” o clima diante o fechadinho Sãojoseense, mas o que se viu foram os atacantes e meias rubro-negros, cheios de firulas na hora das conclusões da jogadas. Torcida ficou na bronca com a má atuação athleticana.
Athletico começou pressionando, mas o estilo de jogo “bonito” não surtiu efeito
No início do jogo, o Atlhetico Paranaense fez o que era esperado, e atacou bastante o rival. Mas sempre no toque final, ou a zaga comandada pelo experiente Dirceu tirava a bola ou quando algum atacante athleticano tinha a chance de chutar preferia um toque mais bonito, o que foi irritando a torcida, que queria ver gols e não firula em campo.
Foram dois bons momentos em chutes de fora da área – um deles passou perto e o outro o goleiro André Luiz espalmou.
Aos 37’, o Athletico até marcou um gol, mas foi anulado pela arbitragem.
Do lado do Sãojoseense, o time chegou em dois bons chutes, que passaram perto das traves rubro-negras.
No 2º tempo, o jogo parecia que ia melhorar nos minutos iniciais, pois ficou mais aberto. E foi o Sãojoeense, aos 10’, que teve a grande chance da partida, após um bate rebate na área athleticana, Gabriel Honório chutou forte no canto, mas o goleiro Anderson fez grande defesa.
Nos minutos restantes, o furacão até reforçou o ataque nas substituições de volantes por atacantes, mas o time jogou visivelmente desorganizado, com cada jogador atuando por si, sem nenhum lance ensaiado. Alguns chutes foram ariscados de fora da área, mas só para irritar a torcida, que já começou a cobrar mais empenho, principalmente dos atletas do meio de campo e do ataque.
Na quinta-feira, o Athletico encara o atual campeão e líder Londrina, no estádio do Café, nem podendo pensar em perder o jogo para não cair na tabela, enquanto que o Sãojoseense busca a primeira vitória diante do Paraná Clube, no estádio Cilmar Goergen, em São José dos Pinhais.
𝐅𝐢𝐜𝐡𝐚 𝐭é𝐜𝐧𝐢𝐜𝐚
Athletico Paranaense 0x0 Sãojoseense
Local: Baixada
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Dirceu, Leo Alaba e Daniel Cruz
Renda: R$ 147.430, para 6.804 torcedores
Athletico Paranaense: Anderson; Mateus Felipe (João Vialle), Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Reinaldo), Juninho e Pedrinho; João Pedro (Davi), Rômulo (Jonathan) e Jader (Daniel Cruz). Técnico: James Freitas.
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba (Thiago Araújo), Dirceu, Bruno Oliveira e Rael (Timbó); Caio Cesar e Marcinho; Júlio Pacato, Gabriel Honório (Will) e Alisson Taddei; Kalil (Welissol). Técnico: Marcão.
