Depois de dois anos praticamente sem atividades devido à pandemia da Covid-19, a entidade maior do futebol de Colombo realiza na próxima terça-feira, 29, a partir das 19 horas, se houver a maioria dos 19 clubes filiados, ou em segunda chamada às 20 horas com qualquer número de representantes, a sua Assembleia Extraordinária para eleger o novo presidente e a diretoria para dirigir a Liga pelos próximos três anos. E o mandato de três anos é novidade, até a mudança do estatuto feita 2021, a duração era de dois anos.
Ao que tudo indica não haverá bate chapa, Parafa Ribeiro, atual presidente deve se reeleger, mas seu parceiro João Vasaelai tem a preferência do secretário de Cultura e Esporte Ratinho Gotardo, segundo comentários nos bastidores.
Os nomes de Paulo César Cardoso, favorito para levar o pleito, e do ex-presidente Toninho da Liga estão descartados, havia a possibilidade dos dois formarem uma dobradinha.
Os campeonatos oficiais da entidade estão sem acontecer desde 2019, quando Daniele Gonçalves era a presidente. Com o advento da Covid-19 apenas o campeonato sub-45 e o Taça 40 anos da Liga foram realizados, o primeiro ganho pelo Gralha Azul, e o segundo pelo XV de Novembro.
Dos 19 clubes filiados, quinze pagaram o alvará até agora, e estão aptos a votar.
A secretária de esportes está diretamente envolvida no processo dando apoio logístico.
Este ano teremos a retomada de todos os certames. O último campeão da Série Ouro foi o Ana Terra, na categoria adulto e o Colombo no juvenil.
Fotos de divulgação Facebook da Liga de Colombo.