Paraná Clube se garante no 1º tempo e assume a vice liderança do grupo

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O Paraná Clube fez a sua melhor partida em 2022, conseguindo a 1ª vitória da Série D – a segunda do ano – e assumindo a vice liderança do Grupo 07, com seis pontos. O placar de 2×0 diante da Portuguesa Carioca, em jogo disputado hoje na Vila Capanema, mostrou que o treinador Omar Feitosa está dando um padrão de jogo com muito ganho técnico a cada partida, animando a sua torcida em busca do acesso para a Série C, em 2023.

Primeira vitória veio nos minutos iniciais
Demorou, mas finalmente a torcida tricolor saiu sorrindo da Vila Capanema neste 2022. A vitória foi tranquila e com um bom desempenho em campo, com os gols conquistados já na etapa inicial, após domínio total do Paraná.

Já aos 5’, Carlos Henrique mostrou o porquê está retomando a sua fama de “matador”, pois aproveitou um toque dentro da área de Everton Brito para abrir o placar.

Após criar boas chances depois do jogo, o tricolor ampliou o placar após Everton Brito (que foi um dos destaques tricolor) tocar para Carlos Henrique, que passou a bola para Marcelinho, marcar.

O trio ofensivo paranista empolgou bastante a torcida para a sequência da Série D.

No tempo final, a Portuguesa foi para cima do Paraná, chegando a acertar de raspão o travessão do goleiro Felipe, que fez ainda outras duas boas defesas, além de ser praticamente um treinador e técnico dentro de campo, tamanha a sua empolgação com os gols tricolores.

O Paraná tratou de segurar mais a bola até o apito final do árbitro. Final: 2×0, com um grande futebol apresentado!

Ficha técnica
Paraná Clube 2×0 Portuguesa Carioca
Local: Vila Capanema
Árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Renda: R$ 92.060 p/ 4.374 torcedores
Cartões amarelos: Jefferson, Sidney, Vinicius Kiss, Luan
Expulsão: Não houve
Gols: Carlos Henrique, aos 5’ do 1º e Marcelinho, aos 35’ do 1º
Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss (Bochecha); Everton Brito (Castanha), Marcelinho (Gui Nascimento) e Rafael Silva (Iacovelli); Carlos Henrique (Wesley Brito). Técnico: Omar Feitosa
Portuguesa-RJ: Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson (Joazi); Sidney, Jhonnatan, Iskilo (Pernão) e Andrezinho (Pimenta); Cafu (Patrick) e Luan (Cairon). Técnico: Felipe Surian

Demais resultados
O Cianorte segue em má-fase, ao completar o 3º jogo sem vitórias. Dessa vez, no domingo, atuando em casa, ficou no 1×1 com o Santo André, enquanto que no sábado, o São Bernardo fez 3×0 no Oeste e o Nova Iguaçu ficou no 1×1 com o Pérolas Negras.

Próxima rodada
No próximo domingo, o tricolor encara o vice lanterna Pérolas Negras, no Rio de Janeiro. E se vencer pode até assumir a ponta se o São Bernardo perder para o Cianorte, em partida que acontecerá em São Bernardo dos Campos.
A rodada será completa com Portuguesa x Nova Iguaçu e Oeste x São André.

Classificação
1º São Bernardo: 08 pontos
2º Paraná Clube: 06 pontos
3º Cianorte, Nova Iguaçu e Oeste: 05 pontos
6º Santo André: 04 pontos
7º Pérolas Negras e Portuguesa: 03 pontos


			
					

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *