Na estreia de Felipão, Furacão goleia o esforçado Tocantinópolis

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O Athletico Paranaense não teve dificuldades para golear o Tocantinópolis, por 4×0, em jogo disputado nesta terça-feira, na Baixada. Apesar do placar, não foi uma apresentação brilhante, já que o time errou muitos passes, mas o treinador Felipão gostou do que viu em campo.

Muitas chances perdidas, mas ‘contestados” pela torcida marcaram
O que já era esperando aconteceu, com o rubro-negro metendo pressão para cima do fraco, mas guerreiro Tocantinópolis, porém, parou nos já conhecidos erros de finalização – marca do time em 2022.

Foram dois lances incríveis perdidos por Pablo, um deles dentro da pequena área, no qual o camisa 92, se atrapalhou na hora de tocar para dentro.

A partida era 100% ataque contra defesa, mas sem surtir resultados para o Athletico.

Aos 25’, finalmente saiu o gol. Marlos tocou para Tomás Cuello, que chutou para a defesa de Jefferson, no rebote Hugo Moura bateu forte para o fundo das redes. 1×0 no placar.

No minuto seguinte, Cuello tocou para Pedro Rocha dentro da área, mas o atacante chutou na trave.

O 2×0 veio em lance que Pedro Rocha, invadiu a área e foi travado na hora do chute, mas no rebote, Khellven bateu forte, sem chances para o goleiro.

E aos 44’, Pablo roubou a bola da defesa, invadiu a área e chutou no canto, sem defesas para Jefferson.

No tempo final, o Athletico seguiu pressionando, mas já em ritmo menos intenso, sem criar grandes chances de gol, exceto aos 9’, quando Marlos lançou Khellven, que cruzou da direita na cabeça de Pablo, que só teve o trabalho de fazer o gol.

Final: 4×0 para o Furacão, que saiu aplaudido de campo, tanto quanto o rival. Depois da partida, muitos atletas do time visitante foram bater fotos com torcedores athleticanos – que reconheceram a disposição que a equipe tocantinense mostrou nos 90 minutos, apesar da falta de qualidade técnica.

Jogo no sábado
O próximo adversário ainda vai ser conhecido, via sorteio da CBF, quando toda essa fase for encerrada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão encara o Fluminense, em Volta Redonda, no sábado, precisando ganhar para iniciar a sua recuperação na competição. A última vez que jogou naquela cidade, o Athletico meteu 4×1 no próprio Fluminense.

Ficha técnica
Athletico Paranaense 4×0 Tocantinópolis
Local: Baixada
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Renda: R$ 163.125,00
Público: 11.813 torcedores
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Hugo Moura, aos 26’ do1º, Khellven, aos 39’ do 1º, Pablo, aos 44’ do 1º e aos 9’ do 2º
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Dedé), Nico Hernández e Abner Vinicius (Pedrinho); Hugo Moura (Erick) e Matheus Fernandes; Pedro Rocha, Marlos (Vitor Bueno) e Tomás Cuello; Pablo (Matheus Babi). Técnico: Felipão.

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Elifran (Dedé) e Raí (Da Silva); Alan Maia (Everson Bilau), Bambelo (Jheimy) e Rômulo (Bideli). Técnico: Jairo Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *