Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Na partida diante do Sãojoseense, no estádio Cilmar Goergen, onde o time da casa costuma colocar muita pressão nos seus adversários, o Iraty foi bem, pressionou as saídas de bola e ainda esteve seguro na defesa, muito decorrente da ótima apresentação de Brayan (14 anos), que praticamente neutralizou as jogadas ofensivas do Sãojoseense.
E neste sábado, mais um grande desafio, diante do Coritiba, no CT Bayard Osna. O azulão está no grupo B, enfrentando o Coritiba, Sãojoseense e Shabureya, e se vencer o verdão, o time fica perto da classificação. Sobre a campanha do time até o momento, Brayan acha razoável, mas com evolução nas últimas partidas.
O jovem joga bola desde os 06 anos e chegou ao Iraty em janeiro para reforçar o time no Campeonato Paranaense Sub-15, que por ser uma disputada oficial, tem grande visibilidade de outros clubes e empresários.
Com uma estatura bem alta, 1.79m, o jovem tem como pontos bem fortes, o bom posicionamento na marcação e o cabeceio tanto na defesa como nas subidas ao ataque.
Final na Taça Band Brasil
Em janeiro deste ano, Brayan teve uma grande conquista pessoal no futebol, sendo vice campeão da Taça Band Brasil, realizada em Taubaté e em Tremenbé, no interior de São Paulo. Atuando pelo Tupiniquim Futebol de São José dos Pinhais, Brayan fez grandes partidas diante de Moreira, São Paulo, Barceloninha, Bora Bola, Meninos da Vila e na final o Grêmio (RS).
Joga muito esse meu zagueiro