Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube ficou no 2×2 com o Brasil de Pelotas, em partida realizada nesta sexta-feira, na Vila Capanema, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O empate deixou o tricolor na 3ª posição do grupo A, com um ponto, já que o time havia perdido na estreia contra Vitória, em Salvador, na semana passada.
Golaço tricolor e gol bizarro gaúcho foram os destaques em jogo ruim
O jogo realizado nesta sexta-feira não foi dos melhores, especialmente no 1º tempo, quando provavelmente a falta de treinos e entrosamento das duas equipes, fez a partida ser marcada por muitos passes errados e vários chutes muito tortos, passando bem longe das traves.
O Brasil de Pelotas teve a chance de abrir o placar, aos 20’, em um pênalti, mas Léo Ferraz bateu mal, para fora.
Porém, o tricolor “pediu” para levar o gol, quando aos 27’ em falha da defesa, o goleiro Luan tocou na fogueira para o zagueiro Gabriel, que devolveu para Luan totalmente errado, o camisa 01 perdeu o tempo do quique da bola e o atacante Leonardo não teve dificuldades para tocar para o gol.
No tempo final, já nos minutos iniciais, o tricolor empatou de pênalti, com Victor.
E a virada veio em um golaço, aos 33’ do 2º. O capitão Vinicio, pegou a bola na esquerda, passou por três zagueiros e chutou de bico no ângulo, um lindo lance.
O jogo melhorou um pouco, com lances mais abertos de ataque, mas quem se deu bem nos minutos finais, foi o Brasil. Em falta ensaiada pela esquerda, a bola foi levantada na área tricolor, que não conseguiu cortar e Thiago, empatou com um toque dentro da pequena área. Isso, aos 41’ do 2º.
Após o apito final, houve uma pequena confusão entre os jogadores de ambos os times, e principalmente entre os treinadores, mas a turma do “deixa disse” acalmou os ânimos. E o pior foi na saída, que membros da torcida organizada “Fúria Independente” cuspiram e xingaram os atletas gaúchos na saída para os vestiários – por sorte, o árbitro não viu, por isso, nada foi relato da súmula da partida, o que poderia ocasionar algumas punições ao clube.
Na quarta-feira que vem, o tricolor encara o Grêmio, em Eldorado do Sul, no CT do clube gaúcho. E na outra partida desta chave, Grêmio e Vitória ficaram no 1×1.
Ficha técnica
Paraná Clube 2×2 Brasil de PelotasLocal: Vila Capanema
Arbitragem: Murilo Ugolini, auxiliado por Denise Akemi e André Severo
Público: Em torno de 80 pessoas
Cartão amarelo: Victor, Leonardo Dantas e Léo Paternon (PRC) e Luiz Felipe, Fernando e Victor (BRA)
Expulsão: Não houve
Gols: Leonardo, aos 27’ do 1º, Victor, aos 07’ do 2º, Vinicio, aos 33’ do 2º e Thiago, aos 41’ do 2º
Paraná Clube: Luan, Guilherme, Ramon (Cauê), Vinício, Gabriel (Guizão), Victor, Glaydson (Victor), Léo Paternon (Leonardo Dantas), Erick, Diogo (João Molins) e João Miranda.
Brasil: Enzo, Thiago, Victor, Gabriel, Gustavo (William), Leonardo (Vinícius), Herisson (Giuseppe), Luiz Felipe (Paqueta), Pedro Miritz, Fernando e Matheus.
Demais resultados
Grêmio 1×1 Vitória
Juventude 0x1 Vila Nova
Red Bull Bragantino 1×1 Ponte Preta
Fluminense 2×2 Botafogo
Sport Recife 1×0 Náutico
Cuiabá 5×0 Paysandu
Fortaleza 1×1 CSA
Próxima rodada
13/07
Grêmio x Paraná Clube
14/07
Vitória x Brasil de Pelotas
Fortaleza x Cuiabá
CSA x Paysandu
Red Bull Bragantino x Juventude
Ponte Preta x Vila Nova
Fluminense x Sport Recife
15/07
Botafogo x Náutico
Classificação
Grupo A
1º Grêmio e Vitória: 04 pontos
3º Paraná Clube e Brasil de Pelotas: 00 pontos
Grupo B
1º Vila Nova e Ponte Preta: 04 pontos
3º Red Bull Bragantino: 02 pontos
4º Juventude: 00 pontos
Grupo C
1º Botafogo e Fluminense: 04 pontos
3º Sport Recife: 03 pontos
4º Náutico: 00 pontos
Grupo D
1º Cuiabá: 06 pontos
2º Fortaleza: 03 pontos
3º CSA e Paysandu: 00 ponto