Quinta etapa da Copa Truck tem largada marcada para as 13h10, com transmissão ao vivo da Band, SporTV3 e canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube
Fotos e texto: Assessoria da Copa Truck
Na primeira edição da Copa Truck em Londrina, no ano de 2019, Wellington Cirino fez a pole mas foi desclassificado por estar abaixo do peso mínimo. Três anos depois, o paranaense de Francisco Beltrão se redimiu e levou para casa o Troféu Pole Position Maxon da quinta etapa, além de garantir a posição de honra – talvez a mais importante do ano todo.
“Neste ano não teve dessa. Foi uma disputa bem difícil e apertada com os Volkswagen, mas não posso estar mais feliz. Largar aqui é praticamente meia vitória devido às características do circuito e pretendo fazer valer essa posição na largada de amanhã”, comentou o Marreco Voador, piloto da Mercedes Benz.
A marca alemã das três pontas também garantiu a posição de honra na Super Truck, onde PP Fernandes levou a melhor mais uma vez, contando com o azar de Fabio Fogaça, desclassificado por conta do excesso de alertas de fumaça. Com isso, o atual líder do campeonato, Danilo Alamini, da VW, sairá em P2 na classe.
“Marcar a pole novamente comprova a evolução do nosso trabalho neste sentido. Pena que o Danilo Dirani acabou excluído novamente por fumaça, senão teríamos dois caminhões entre os oito primeiros. A equipe está de parabéns pelo trabalho e vamos atrás de pontos importantes na briga pelo título”, analisou.
Lá na frente, Cirino terá a companhia de Beto Monteiro, atual líder do campeonato e principal rival do paranaense. Roberval Andrade, Paulo Salustiano, André Marques (campeão de 2022 que retorna ao grid nesta etapa) e Debora Rodrigues completaram os seis primeiros. Já PP Fernandes dividirá a quarta-fila com Adalberto Jardim, que sai em sétimo.
A quinta etapa da Copa Truck tem largada marcada para as 13h10, com transmissão ao vivo da Band, SporTV3 e canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube, além de BandPlay, canal do Show do Esporte no YouTube e SporTVPlay.
Grid de Largada
- Wellington Cirino (MB)
- Beto Monteiro (VW)
- Roberval Andrade (MB)
- Paulo Salustiano (VW)
- André Marques (VW)
- Debora Rodrigues (VW)
- Adalberto Jardim (MB)
- PP Fernandes (MB)
- Jaidson Zini (MB)
- Danilo Alamini (MB)
Classificação
1. Beto Monteiro, 139 pontos
2. Wellington Cirino, 133
3. Felipe Giaffone, 122
4. Paulo Salustiano, 102
5. Debora Rodrigues, 101
6. Roberval Andrade, 84
7. Adalberto Jardim, 68
8. Luiz Lopes, 65
9. Jaidson Zini, 64
10. Regis Boessio, 46
Os dez melhores na pontuação da Super Truck
1. Danilo Alamini, 141 pontos
2. Fabio Fogaça, 108
3. Raphael Abbate, 100
4. José Augusto Dias, 96
5. Felipe Tozzo, 81
6. Glauco Barros, 74
7. Rodrigo Taborda, 66
8. Evandro Camargo, 63
9. Djalma Pivetta, 63
10. PP Fernandes, 60