Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O atacante Lucas Gabriel Ribeiro Correia Iuchema, de apenas 17 anos, 69kg e 1,81cm é uma das esperanças do Batel de Guarapuava para os próximos anos, já que o projeto de jovens talentos do clube começou em maio e servirá como base das competições Sub-20 e do Estadual adulto da Série C.
Natural de Guarapuava, o jovem pode jogar sempre com a presença de seus amigos e parentes, como os seus pais Júlio César e Noemi Terezinha, que lhe incentivam muito para virar jogador profissional em breve.
O atleta tem como pontos fortes a velocidade, visão de jogo e passes, tanto que quando jogava em escolinhas da região, os professores o incentivaram a virar ponta atacante.
O jogador tem vários títulos nas escolinhas de base que participou. E espera ganhar títulos maiores nos próximos anos pelo Batel. “Infelizmente não conseguimos o objetivo desejado, mas é apenas o primeiro ano do projeto e ano que vem voltamos mais fortes para buscar títulos”. Fala. O Batel também participará da Série C do Paranaense, agora em agosto, e deve usar como base os jovens do time Sub-20.