Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube encerrou a 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com a derrota para o Oeste, por 1×0, em partida disputada neste domingo na Vila Capanema. Mas qualquer fosse o resultado, não interferiria na posição do tricolor, que ficou na 2ª posição do grupo 7. No próximo domingo, o time começara o mata-mata diante do FC Cascavel, no oeste do estado. E a volta vai acontecer na Vila Capanema, no final de semana seguinte.
Partida sem emoção
Apesar do Oeste de Barueri entrar em campo lutando pela classificação, o jogo foi parado, pois o tricolor já estava em ritmo de treino, já que estava garantido na 2ª fase desde a 11ª rodada.
Na etapa inicial, o único lance de perigo do Paraná, aconteceu aos 15’, quando Milla ajeitou para Carlos Henrique, dentro da pequena área, errar a bola na conclusão.
No tempo final, o tricolor também demorou para criar alguma coisa, o que aconteceu somente aos 29’, quando Lucas Oliveira cruzou para Gabriel Correia, que dentro da área chutou para fora, em um lance que o goleiro já estava batido. Um gol imperdível.
E aos 44’, quando o Oeste conseguiu um raro ataque, a bola bateu na mão de Odivan dentro da aérea. Na cobrança, Popó bateu bem e fez 1×0, e na comemoração saiu provocando a torcida paranista.
No final, a derrota deixou os torcedores frustrados por conta do rival ser o Oeste, que sempre apronta para cima do Paraná. Inclusive, o Oeste levou a 4ª vaga pelo melhor gols pró, em relação ao Nova Iguaçu, já que ambos terminaram empatados com 20 pontos e no saldo de gols (01), mas o time paulista marcou 14, enquanto que a equipe carioca fez 13.
Ficha técnica
Paraná Clube 0x1 Oeste
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira (SC)
Cartões amarelos: Sergio Mota e Motta (Oeste); Buchecha (Paraná)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 3.350 pessoas
Gol: Popó, aos 44’ do 2º
Paraná: Lucas Wingert; Lucas Oliveira, Victor Caetano, Odivan e Rael; Lucas Buchecha e Kadu (Moisés Gaúcho); Milla (Gui Nascimento), Gabriel Correia e Pablo Thomaz (Castanha); Carlos Henrique (Iacovelli). Técnico: Omar Feitosa
Oeste: Dheimison; Lenon, Afonso, Thiago Nunes e Davi; Gustavo Hebling, Bruno Lima (Sergio Mota), Diogo (Motta), Léo Ceará (Éric) e Kauã Jesus (Tite); Popó. Técnico: Lelê
Demais resultados do Grupo 07
Cianorte 0x1 Nova Iguaçu
Santo André 3×0 Pérolas Negras
Portuguesa 2×0 São Bernardo
Classificação final do Grupo 07
1º São Bernardo: 27 pontos
2º Paraná Clube: 23 pontos
3º Portuguesa Carioca: 21 pontos
4º Oeste e Nova Iguaçu: 20 pontos
6º Santo André: 15 pontos
7º Cianorte: 14 pontos
9º Pérolas Negras: 08 pontos
Oitavas de final
Juventude Samas (MA) x Amazonas
Souza x Lagarto
São Raimundo (AM) x Tocantinópolis
Santa Cruz (PE) x Retrô
São Raimundo (RR) x Moto Club
Jacuiopense x América de Natal
Pacajus x Rio Branco (AC)
Afogados (PE) x ASA
Nova Venécia (ES) x Brasiliense
Portuguesa Carioca x Aimoré (RS)
Costa Rica (MS) x Bahia de Feira de Santana
Azuriz de Pato Branco x São Bernardo
Real Noroeste (ES) x Anápolis
Oeste x Caxias (RS)
Operário (MT) x Pouso Alegre (MG)
FC Cascavel x Paraná Clube