Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O jovem volante do Atlético Clube de Paranavaí (ACP), Guilherme Nóbrega, de apenas 19 anos, tem sido um dos destaques do “Vermelhinho”, que se fez boa campanha na 1ª Fase do Campeonato Paranaense Sub-20, nos grupos que tinham times no norte, e agora na 2ª fase, tem entre outros rivais na nova chave, o Coritiba e o Paraná Clube.
De olho na 3ª fase
O jovem começou a jogar bola em Santos, onde nasceu. Os primeiros passos no futebol foi com Marinilson Souza (Nilsão) e Claudionor Oliveira (Claudião) que foi em Santos no projeto Parceiros da Bola. Tempos depois, já no pós pandemia, o jovem começou a treinar com sob a supervisão do professor Tião, que o ajudou a evoluir bastante nos primeiros passos da carreira e passar de lateral para a posição de volante (hoje, Guilherme tem 1.80cm e 78kg).. E com seus passes longos, marcação forte na saída de bola e qualidade tática, o jovem conseguiu uma vaga no Audax de Osasco, em 2017, onde disputou o Paulistão Sub-15, chegando até as quartas de final. Lá foram dois campeonatos paulistas (2017 e 2018) e Copa Zico disputados pelo jovem.
Depois teve uma grande oportunidade no Avaí, em 2018, onde disputou até 2020, onde disputou o Catarinense, Copa do Brasil de base, Copa Blumenau e o Gothia Cup, na Suécia.
O jovem veio para o Paranavaí em março para a disputa do Sub-20 estadual através do amigo Weslen Martinelli, conhecido como Gaúcho no mundo do futebol. “O Gaúcho que me abriu as portas de novo para o futebol, gratidão imensa por esse amigo, um cara sensacional, sempre está comigo ali no dia a dia, me dando assistência em tudo, gratidão eterna com esse paizão”, fala.
“Tivemos uma primeira fase difícil, mas conseguimos conquistar o objetivo que era passar para segunda fase. Agora não vai ser diferente, vai ser difícil, mais com fé em Deus e muito trabalho, vamos conseguir nosso objetivo que é chegar na terceira fase”, fase.
Apoio da família
“Minha família é essencial, meu pai (Eduardo), minha mãe (Andréa) e minha namorada (Gabriela) sempre me dão forças. Se não fosse eles, eu nem estaria mais correndo atrás do meu sonho, meu pai e minha mãe sempre nos meus piores momentos estando ali ao meu lado. Eu devo tudo a eles, se eu conseguir me tornar um grande jogador de futebol, vai ser por causa deles, quando nem eu mesmo acreditava mais em mim, eles sempre estiveram ali acreditando, segurando as pontas, me dando força, por isso eu valorizo muito minha família, por que vão ser eles independente de qualquer coisa, eles vão sempre estar comigo. Amo muito vocês”, comenta.
Contatos
Telefone: (13) 99752-2375
Facebook: Guilherme Nóbrega Carvalho
Instagram: guilhermenobregaoficial