Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Com apenas 20 anos, Geovane Meurer já tem uma trajetória vitoriosa no futebol de base, pois além ter chances no São Paulo, jogar por três anos no Grêmio e desde 2018 no Coritiba, o jovem já tem alguns títulos, como a Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo coxa em 2021.
Carreira destacada
Geovane Meurer nasceu em Paranavaí, e tem 1.76cm e 75kg. Atualmente jogando nas posições de volante e meia, começou a bater bola no futsal do Clube São Lucas, Escolinha Coxa Show de Bola e Atletas do Amanhã, todas entidades de Paranavaí.
Com apenas 11 anos, em 2012, despertou o interesse do São Paulo, que o chamou para um período de monitoramento na capital paulista.
No ano seguinte, foi para o Grêmio de Porto Alegre, onde ficou até os 15 anos, conquistando vários títulos regionais com a camisa tricolor.
Em 2018 veio para o Coritiba integrar a categoria Sub-15 e não saiu mais. Conquistou seu espaço em todas as categorias que passou, com luta, respeito, foco nos objetivos e muito dedicação. Seus pontos fortes que lhe garantiram a titularidade no Sub-15, Sub-17 e Sub-20 são a intensidade, passe e visão de jogo.
Campeão da Copa do Brasil e contrato profissional
Geovane já tem alguns títulos na carreira atuando pelas bases do Coritiba, desde o Sub-15, passando pelo Sub-17 e agora no Sub-20, mas sem dúvidas nenhuma, o título da Copa do Brasil Sub-20, no ano passado, na final contra o Botafogo, em Volta Redonda, foi o grande momento na carreira, que logo em seguida já lhe rendeu um contrato profissional.
Grande momento no Campeonato Paranaense Sub-20
Sobre a atual disputa do coxa, o Estadual da categoria Sub-20, Geovane é titular absoluto da equipe, que passou tranquilo pela fase inicial, com várias goleadas, como o 11×0 no Batel e 7×1 no Iguaçu (em União da Vitória) e antes aqui em Curitiba, aplicando 5×0 no mesmo rival.
Na partida contra o Paranavaí, na 2ª rodada da 2ª fase, Geovane marcou um golaço de fora da área, abrindo o placar.
“Estamos muito bem, fizemos uma ótima primeira fase, agora a 2ª fase já é mais difícil, mas estamos trabalhando firme pra continuar bem e seguir somando na competição”, diz.
Apoio da família
Sobre o apoio dos seus pais, Geovane fala que “meus pais sempre me apoiaram, na época do Grêmio, largaram tudo e foram morar comigo em Porto Alegre, porque eu era muito novo e não podia ficar em alojamento, sempre fizeram de tudo pra que eu pudesse seguir meu sonho e só estou aqui hoje, porque eles sempre estiveram comigo me incentivando”, comenta.
Inclusive, seus pais Videlio e Silvania largaram seus trabalhos em Paranavaí na época que o jovem atuou em Porto Alegre, para que o filho não ficasse sozinho naquele período. Hoje, eles estão novamente em Paranavaí.
Orgulho e exemplo em Paranavaí
Na partida diante do Paranavaí, na semana passada, Geovane foi muito assediado após a partida pela comissão técnica e jogadores do Paranavaí. Foram muitas fotos com os jovens atletas do ‘Vermelhinho” e com o treinador Danilo Morais, o auxiliar Amarildo Souza e os outros integrantes da comissão técnica, Argeu Vaz, Anderson Martins e Weslen Martinelli. O técnico Danilo fez questão de frisar para os seus atletas, que Geovane é um exemplo a ser seguido pelos jovens e um orgulho para a cidade.
Melhores momentos
https://youtu.be/zY6-D2h4anM