Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O meia Wesley Arcanjo vive um bom momento no Red Bull Bragantino, que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Com apenas 18 anos, o volante está em um momento de evolução dentro do clube, com chances de ano que vem já estar atuando pelo time principal.
Bom momento na carreira
O volante Wesley Gabriel Freire Arcanjo, de 18 anos, é natural de João Pessoa (PB) e está no Red Bull Bragantino, desde 2019, quando o clube passou a ser gerido pela multinacional, dando mais visibilidade e condições dos atletas ficaram mais conhecidos no futebol.
Antes de chegar ao clube de Bragança Paulista (SP), o jovem tinha atuado no VF4 clube da Paraíba, que tem como presidente, o jogador Victor Ferraz, que teve passagens por times como Santos, Grêmio e hoje está no Náutico.
Wesley possui um passe de muita qualidade, excelente jogo aéreo, com boa finalização e chegadas rápidas dentro da área.
“A minha família sempre me apoiou em realizar meu sonho de ser jogador, tive o exemplo do meu pai (Milton, mas conhecido como Miltinho) que foi jogador profissional, com passagens em times de expressão no Nordeste, como o CRB, CSA, Botafogo (PB) entre outros e minha mãe que sempre orou para que tudo corresse bem”, fala.
Wesley lembra de um momento muito legal na carreira, que foi o gol que marcou contra o Fluminense, no atual campeonato, que marcou a sua evolução dentro do clube. “Com a chegada do novo treinador Artur Itiro, consegui ter uma evolução muito grande e venho tendo boas atuações, um momento marcante nesse campeonato brasileiro foi o gol que fiz pela 5º rodada contra a equipe do Fluminense”, disse.
E sobre as campanhas do Red Bull Bragantino no Brasileiro Sub-20 e no Paulista, Wesley diz que “a situação no campeonato nacional não é fácil, mas até onde tivermos chances de classificação, temos que acreditar. Já no campeonato estadual, estamos bem, em 1º do grupo na 2º fase, com chance de garantir a classificação já na próxima rodada, que abre o returno da segunda fase, acredito que vamos fazer uma boa campanha no campeonato e buscar o título da competição”, comenta.