Com apenas 17 anos, meia atacante Aron Felipe é um dos destaques do Maringá Sub-20

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O jovem Aron Felipe Watanabe de Paula, de apenas 17 anos, 1.80m e 69kg, é um dos destaques do time Sub-20 do Maringá, que faz ótima campanha no Campeonato Paranaense Sub-20, inclusive já está classificado para a 3ª fase da competição, que será no sistema mata-mata, com jogos mais pegados do que já estão sendo nesta 2ª fase.

O meia-atacante se destaca pela visão de jogo, passe, lançamento e boa finalização, características espelhadas na carreira do grande jogador Kaká, que marcou época nos anos 2000 atuando no São Paulo, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira.

Momentos iniciais da carreira
Antes de jogar no time da sua cidade natal, Maringá, Aron passou seis meses no Athletico Paranaense, na equipe Sub-16, em 2021, e está no “Dogão” apelido do time maringaense, desde maio. O detalhe é que Aron tem 17 anos, mas está participando de toda a competição estadual Sub-20.

Inclusive, as estreias pelo Athletico e pelo Maringá são os momentos marcantes da sua carreira até o momento.

O jovem está confiante no título da competição, que garante ao vencedor uma vaga para a Copa São Paulo, que sempre acontece em janeiro do ano seguinte, e é mundialmente conhecida.

O Maringá já está classificado para o mata-mata das quartas de final, ocupando atualmente a 3ª posição do Grupo F, com 08 pontos, mas se vencer o eliminado Nacional de Rolândia, na última rodada, pode ficar ou em 2º ou na ponta do grupo, dependendo do resultado no confronto entre Athletico x Sãojoseense. Aliás, uma das grandes vitórias do time com Aron em campo foi o 3×2 diante do Furacão, no CT do Caju, numa partida com muita chuva e lances bem disputados.

Sobre 2023, Aron fala que: “Sempre procuro evoluir para agregar a equipe profissional, e com a boa diretoria e elenco, tenho certeza que faremos um grande ano”. Na próxima temporada, o Maringá tem o Campeonato Paranaense, além da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro, no 2º semestre.

E para seguir na carreira, o apoio da família é fundamental. “Apoio sensacional, sei que sempre posso contar com eles nos meu momentos difíceis, com meu pai Antônio Carlos, Mãe, Maria Isabel e meus irmãos Arthur e Ariel.

O seu pai Antônio Carlos, fez o seguinte depoimento para o filhão: “Somos muito família tipo: “um por todos e todos por um”. Sempre cobrei dos meus filhos o que aprendi também: SEJAM FELIZES, façam o seu melhor sempre, nos estudos, esporte, amizades e no amor, e lógico com nosso DEUS, as demais coisas viram. Com o ARON em especial falo também, brinque, faça de sua arte e profissão seu lazer, faça sério, honesto, não há necessidade de ser violento, agressivo e ou antiesportivo, tenha sempre o espírito olímpico de participar, compartilhar e que vença o mais empenhado e merecedor de seus esforços pessoais e coletivos, mas sempre entre pra VENCER! Respeite seu Adversário, comprimente a todos; técnicos, jogadores, arbitragem, torcida adversária e a favor, pois viemos a esse momento em especial partilhar a nossa existência! Que DEUS nos abençoe!!”


Melhores momentos
https://www.youtube.com/watch?v=P83LP3b0JcM


Rede Social
https://www.instagram.com/arondepaula_/
https://www.instagram.com/aronfelipewp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *