Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O Patriotas de Curitiba conta com um zagueiro especialista em acessos visando conquistar uma das vagas para a Série B de 2023. É o xerifão da zaga, Murilo Junior Fragata Batalha, o Murilo Batalha, que tem muita experiência nas competições de acesso, principalmente no Paraná
Em busca de mais um acesso
Murilo Batalha já tem vários clubes no currículo, como clubes na base e profissional, como Foz do Iguaçu (PR), FC Cascavel (PR), Toledo (PR), União Beltrão (PR), Caçadorense (SC), Nacional de Patos (PB), Pinheiro (MA) e Grêmio Catanduvense (SP), antes de chegar no Patriotas, em 03 de julho.
Com 24 anos, 1,83cm e 81kg, seus passes precisos, visão de jogo, marcação precisa e bastante raça em campo, Batalha está se tornando especialista em acessos, pois já são quatro “subidas” na carreira, sendo que a 5ª pode vir com o Patriotas. Inclusive, esses foram os momentos mais marcantes da sua carreira até o momento, pois em 2019, o acesso com a Caçadorense veio junto do título catarinense da Série C, depois vieram as vagas com o União de Beltrão (da B para a Série A) e Foz do Iguaçu (da C para a Série B) – ambas em 2021 – e recentemente com o Foz do Iguaçu, que também foi o campeão da Série B estadual, neste ano. Em 2023, o “Azulão da Fronteira” vai jogar a divisão principal paranaense.
Sobre o atual momento no Patriotas, Murilo fala que: “começamos com o pé direito, com uma vitória fora de casa na estreia e a gente vem evoluindo aos poucos na competição time está muito focado no objetivo temos grandes chances”, comenta sobre a situação do time, que ocupa a 5ª colocação, com 06 pontos em três partidas disputadas até o momento, sendo que no final desta fase, os quatro melhores se garantem na semifinal, e os finalistas vão para a Série B, em 2023.
Apoio da família
“Minha família é incrível, sempre ao meu lado desde que comecei quando sai de casa com meus 12 anos de idade, sempre estiveram comigo me apoiando em tudo até hoje”, diz ele em especial aos seus pais Amilto Batalha e Valdete Fragata, e seus irmãos Tafarel, Gabriel e Guilherme”, fala.
Melhores momentos
https://youtu.be/U3qddCyt5G4