Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O meia campista João Victor Nascimento Santos “Sedeedorf”, de apenas 20 anos, foi um dos grandes nomes do time do Apucarana Sports durante a campanha da equipe no Campeonato Paranaense Sub-20. Com 1.77cm e 63kg, o jovem se destacou pela qualidade técnica, passe, leitura de jogo, batida na bola e finalização nas partidas da equipe. Inclusive, desde cedo, João Victor já mostrava muita habilidade nesta função. “As pessoas me falaram que eu tinha muita visão de jogo e quebrava muitas linhas de marcação com passes”, diz.
Passagens positivas por Apucarana Sports e América (SP)
Nascido em São Paulo, o jovem iniciou a carreira do América de São José do Rio Preto (SP) e neste ano veio para o tricolor da “Cidade Alta”, onde ajudou a levar o time até a 2ª fase do Campeonato Paranaense. A equipe foi bastante elogiada pelos profissionais de futebol que acompanharam a competição.
“Fizemos uma excelente 1ª fase e fizemos uma boa 2ª fase, só que infelizmente pelo saldo de gols fomos eliminados (o Patriotas entrou por ter um gol a mais de saldo), saímos com o gosto de que poderíamos bem mais pelo fato do nosso time ser bem qualificado”, fala.
Inclusive, atuar nos dois clubes foram os momentos mais marcantes do meia neste início de carreira. “Minha ida para o América e minha ida para o Apucarana, cresci muito nas duas passagens como atleta é muito mais como pessoa”, diz.
E todos esses momentos marcantes tiveram sempre grande apoio da sua família. “Melhor impossível, minha mãe Elaine do Nascimento e minha avó Helena Luzia do Nascimento, acreditam mais em mim do que eu mesmo”, comenta.
Melhores momentos
https://youtu.be/ZThgc82oQs0