Athletico passa sufoco, mas vitória praticamente garante a Libertadores 2023

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O furacão conseguiu complicar um jogo fácil, mas no final a suada vitória de 3×2 diante do bom time do Goiás, deixou o rubro-negro muito próximo da Libertadores da América de 2023, e se vencer o Internacional, no sábado, e América Mineiro e Fortaleza não vencerem seus jogos, o Athletico já se garante pelo menos na fase preliminar.

Três gols em menos de 30 minutos
O Athletico parecia que não sentiu a perda da Libertadores da América, no sábado passado, pois diante do Goiás tentou sem manter na frente quase todo o tempo. E aos 2’, Vitor Roque sofreu pênalti na disputa com o zagueiro Yan Couto, mas o árbitro Leandro Vuaden inicialmente deu apenas escanteio, mas após consultar o VAR, marcou pênalti, que foi muito bem cobrando por Davi Terans.

O Furaçao teve mais duas boas chances de ampliar, com Vitinho e Pedrinho, mas foi através de Alex Santana, aos 12’, em um chute da entrada da área, que o placar aumentou.

E aos 29’, parecia que o Athletico iria golear o rival, quando Fernandinho fez ótimo cruzamento para Davi Terans marcar 3×0.

Mas o Goiás não estava morto, e aos 39’, Yan Couto aproveitou a cobrança de um escanteio e descontou.

Após a volta do intervalo, parecia que o Athletico iria aumentar o placar, porém, parece que a ‘adrenalina’ do 1º tempo baixou o time se perdeu em campo, com muitos passes errados e chutões da defesa na tentativa da bola ir parar nos pés de Vitor Roque.

E aos 6’, o Goiás assustou o rubro-negro com o artilheiro do campeonato, Pedro Raul – em jogada originada após uma saída errado do goleiro Bento.  

Então, Paulo Turra (que estava no lugar de Felipão, expulso na partida contra o Red Bull Bragantino), resolveu dar mais velocidade ao ataque, colocando Agustin Canabbio em campo.  E apesar de errar alguns passes, o uruguaio acertou a trave aos 31’

No lance seguinte, Vitor Roque acerta o travessão e no rebote, ele mesmo chuta para grande defesa de Tadeu.

E aos 37’, foi a vez de Tadeu defender um chute de Khellven.

No geral, o Athletico conseguiu recuperar o domínio de jogo após os 30 minutos, mas ainda muitos erros de passes perto da área rival, como tem acontecido frequentemente com o furacão.

Mas pelo menos com mais esses três pontos, o Athletico segue na 6ª colocação, com 54 pontos, e se passar pelo Internacional, no sábado, às 21h, em Porto Alegre – dependente de tropeços de América e Fortaleza – já se garante novamente na Libertadores da América.

Ficha técnica
Athletico Paranaense 3×2 Goiás
Local: Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Público total: 13.664 torcedores
Cartões amarelos: Yan Souto (GOI) e Fernandinho (CAP).
Gols: Davi Terans, aos 5’ e aos 29’ do 1º, Alex Santana, aos 12’ do 1º, Yan Souto, aos 39’ do 1º e Pedro Raul, aos 6’ do 2º
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick) e Alex Santana (léo Cittadini); Vitor Bueno (Agustin Canobbio), Davi Terans e Vitinho (Abner Vinicius), Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Goiás: Tadeu; Apodi (Marquinhos Gabriel), Yan Souto, Reynaldo, Caetano (Hugo) e Dadá Belmonte (Maguinho); Auremir (Luan Dias), Caio Vinícius (Nicolas), Diego e Vinícius; Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *