Zagueiro João Victor: Três acessos consecutivos

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior & foto divulgação do Foz FC

O zagueiro do Patriotas, de Curitiba, recém subido para a Série B do Campeonato Paranaense, está vivendo esses doze últimos meses de forma intensa e vitoriosa no futebol paranaense, foi neste período, conseguiu três acessos de divisão, além de um título estadual.

Três acessos em um ano
Natural da Araraquara, cidade importante no futebol paulista, com tradicional Ferroviária, o zagueiro está se especializando em acessos, pois em 12 meses, já são três conquistas. A 1ª, no final do ano passado com o Foz do Iguaçu, da Série C para a B paranaense, e neste ano, também com o Foz, foi o acesso e título da B para a principal divisão estadual, em 2023. E recentemente, o jovem integrou o forte time do Patriotas de Curitiba, que subiu para a Série B do Paraná (na decisão, o time foi superado pelo Grêmio Maringá).

João diz que se decidiu pela posição ainda na base da Ferroviária, por conta do mercado e de ser canhoto. Além de jogar com o pé esquerdo, o jovem tem como pontos fortes a competitividade, qualidade de passe, bom jogo aéreo e imposição física.

Atuações no Patriotas
Atualmente, João Victor atua no Patriotas, de Curitiba, que neste final de semana enfrentou o Grêmio Maringá, na decisão da Série C do Paranaense. E sobre as suas atuais no time que subiu para a Série B de 2023, o jovem fala que “a campanha foi bem sólida, desde o começo fomos denominados favoritos e nos comportamos dessa forma, com muito trabalho, colhemos os frutos na hora certa”.

João Victor fala que em 2023, a “expectativa pra 2023 é continuar atuando num alto nível e fazendo boas campanhas como as últimas”, diz.

Ficha técnica
João Victor Teixeira
Zagueiro
Idade: 25 anos
90kg 1.95m
Clubes: Ferroviária (base), Monte Azul (SP), Foz do Iguaçu e Patriotas
Títulos: Série B do Campeonato Paranaense (2022)
Acessos: Paranaense Série C para a B, em 2022 (Patriotas) e 2021 (Foz do Iguaçu) e Paranaense da B para a A (2022, com o Foz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *