Coxa vence o Rio Branco e segue 100% no Paranaense

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

Não foi fácil, mas após ficar um jogador à mais no 2º tempo, o Coritiba conseguiu furar a muralha do Rio Branco e vencer por 1×0, que deixou o verdão na ponta da tabela, ao lado de Athetico e Operário, com 100% de aproveitamento. E o coxa é o único time que não levou gols na competição.

Na quarta-feira, às 21h30, Coritiba encara o bom time do Maringá, no estádio Willie Davids, em Maringá.

Susto no inicio e dificuldade para furar a retranca riobranquista
O Rio Branco é o único time do futebol paranaense que os adversários sempre sabem como o time jogará fora de casa: Sempre na retranca!

E a história se repetiu neste domingo no Couto Pereira. O Coritiba teve muitas dificuldades para passar pela fechada zaga do Rio Branco, tanto que no 1º tempo, o verdão teve apenas uma chance real de gol, quando o goleiro pegou um chute de fora da área de William Pottker.
Neste tempo ainda, por incrível que pareça, as duas melhores chances foram do Rio Branco, primeiro em um chute de Lunna defendido milagrosamente por Gabriel, e depois, quando o mesmo jogador passou pelo goleiro Gabriel, mas chutou na trave e no rebote, a bola voltou para as mãos do camisa 01 do verdão.

No tempo final, as coisas se inverteram. O goleiro Gabriel tocou apenas três vezes na bola todas para cobrar tiro de meta, pois o Rio Branco se abdicou totalmente do ataque.

A situação da partida começou a ser definida, quando aos 12’, Elyvelton fez falta dura em Victor Luiz e tomou o segundo amarelo e consequentemente foi expulso com cartão vermelho.

Então, o coxa se jogou totalmente à frente e logo conseguiu o seu gol, aos 18’, quando Natanael fez boa jogada direita e cruzou para a área, a zaga parnanguara tirou, mas na sobra, Rodrigo Pinho encheu o pé para fazer 1×0.

O verdão seguiu no ataque e criou mais três boas chances, sendo a mais perigosa, aos 45’, quando Alef Manga tentou de voleio, mas o goleiro defendeu.

Final: 1×0, com muitas dificuldades

Ficha técnica
Coritiba 1×0 Rio Branco
Local: Couto Pereira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari
Cartões amarelos: Alef Manga (Coritiba), Elivelton (Rio Branco), Patrick (Rio Branco), William Pottker (Coritiba), Max (Rio Branco), Tocantins (Rio Branco), Kaio (Coritiba)
Cartão vermelho: Elivelton (Rio Branco) Renda: R$ 508.325,00 Público Total: 24.170 Gol: Rodrigo Pinho, aos 18’ do 2º Coritiba: Gabriel, Natanael (Nathan Mendes), Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bernardo, Marcelino Moreno (Kaio), William Pottker (Régis), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson)
Técnico: António Oliveira
Banco: Marcão, Alex Muralha, Nathan Mendes, Diego Porfírio, Marcio Silva, Willian Farias, Biel, Régis, Robson, Kaio e Matheus Cadorini Rio Branco: Patrick, João, Marcão, Tocantins, Da Silva, Caliel (Eder) (Max), Bolt, Elivelton, Lunna (Renan), Cebola (Viola) e Foca (Jobson)
Técnico: Norberto Lemos
Banco: Macanhan, Guilherme, Davi Gama, Renato, Max, Viola, Jobson, Arthur, Padilha, Renan, Eder e Robert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *