Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O volante do Maringá, João Denoni Junior, está otimista para repetir em 2023 o grande feito do “dogão do norte”, quando na temporada passada ajudou o time a ser finalista do Campeonato Paranaense. A agenda do Maringá será cheia neste ano, pois além do Estadual, o time vai jogar a Copa do Brasil e disputar a Série D do Brasileiro.
Jogador experiente, com 28 anos, 1.78cm e 78kg, com passagens pela base do Mirassol e do Palmeiras, e no profissional pelo próprio verdão, Oeste, Atlético (GO), Ituano, Red Bull Brasil, Vitória (ES), Aimoré (RS) e Manaus, se destaca pelo bom passe e o combate defensivo, tanto que quando atuava pelo Palmeiras, na base, em 2012, chamou a atenção do treinador, Felipão, que o lançou no time profissional e em uma nova posição. “Felipão foi um dos responsáveis em me usar de volante, pois na base eu era meio campo”, diz.
Conquistas e quatro gols no mesmo jogo
Denoni foi campeão da Copa do Brasil, pelo Palmeiras, em 2012 e no ano passado, ajudou no vice maringaense. O volante também tem em seu currículo outro fato marcante, quando em 04/08/2019, marcou quatro gols na goleada de 6×0 do seu time na época, o Mirassol, diante do Batatais, pela Copa Paulista.
Apoio da família
Denoni destaca o apoio da sua família na sua trajetória. “Meus pais João Denoni e Antônia, sempre me apoiaram desde pequeno e sempre me acompanham nos jogos e são muito importante pra mim. E quem segue comigo há 09 anos é minha esposa Paloma”, fala.
Veja os melhores momentos de João Denoni
https://youtu.be/L6rzkXt2qW0