No sufoco, Athletico irrita sua torcida, mas passa pelo CRB nos pênaltis

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O Athletico Paranaense conseguiu se classificar, mas foi no sufoco. Sorte do treinador Paulo Turra, que só não perdeu o emprego, porque Alex Santana fez dois gols levando a disputa para os pênaltis, no qual Bento defendeu um lance e os demais athleticanos acertaram suas cobranças.

Na terça-feira, a CBF faz o sorteio das partidas das Oitavas de Final.

Futebol que irritou a torcida
O primeiro tempo foi dominado pelo CRB, que se aproveitou da escalação estranha de Paulo Turra, que deixou o furacão sem um meio de campo criativo, e consequentemente, sem dar suporte ao ataque.
O time entrou em campo com três zagueiros  e três volantes, deixando Vitor Roque e Rômulo sem poder fazer quase nada ofensivamente.

E logo aos 7’, João Paulo invadiu a área e bateu para a grande defesa de Bento, mas rebote, Anselmo Ramón, sozinho, fez 1×0.

O time alagoano jogava tão à vontade, que aos 34’ acertou uma bola no travessão e aos 35’ marcou o seu segundo gol, mas para a sorte athleticana, o VAR mostrou um impedimento no lance, e o gol foi anulado.

E logo após esse susto, o treinador Paulo Turra resolver se mexer, colocando Vitor Bueno e Pablo nos lugares de Erick e Christian.

No tempo final, o Athletico melhorou e muito com a entrada de Alex Santana no lugar de Rômulo. Não deu espaços para o CRB atacar e conseguiu marcar com David Terans, mas o uruguaio estava em impedimento e o VAR “dedurou” o lance.

E aos 18’, Fernandinho lançou Mádson, que tocou para Alex Santana empatar o jogo.

A virada veio aos 35’, depois que David Terans cobrou uma falta para dentro da área rival, Thiago Heleno desviou e Alex Santana marcou novamente.

Mesmo insistindo muito, o rubro-negro não conseguiu a virada, e o jogo foi para os pênaltis.

O goleiro Diogo, do CRB, quis fazer “gracinha” na primeira cobrança e bateu fraco para a defesa de Bento, mas o camisa 01 do Athletico se adiantou e o lance foi invalidado. Mas Diogo novamente fez firula na cobrança e Bento acertou o canto e fez grande defesa. Depois Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno acertaram, enquanto que o CRB fez com Mateus Ribeiro e João Paulo, e na trave parou o chute de Anselmo.

Final, Athletico classificado, mas devendo muito futebol para a sua torcida.

Ficha técnica
Athletico Paranaense 2×1 CRB
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Arena da Baixada
Público: 19.816
Cartão amarelo: Juninho Valoura (CRB)
Gols: Anselmo Ramon, aos 7’ do 1º e Alex Santana, aos 18’do 2º e aos 35’ do 2º
Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Willian Bigode); Fernandinho e Erick (Pablo); David Terans, Christian (Vitor Bueno) e Rômulo (Alex Santana); Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edmar); Auremir (Lucas Lima) e Juninho Valoura; Mike (Gum), João Paulo e Renato (Copete); Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *