Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
A torcida apoiou, mas não foi o suficiente para o São José Futsal sair vitorioso no sábado, na partida de ida das Quartas de Final da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que vai valer o acesso para os quatro classificados após essa fase.
Goleada em casa
Enfrentando o forte time do AAEMA de Mariópolis., o time são-joseense bateu de frente até a metade do 2º tempo, quando o time adversário conseguiu acertar as finalizações e consumar a goleada de 4×1.
Os gols foram anotados por Cadu, aos 14’ do 1º e Humberto, aos 12’ do 1º (ambos para a AAEMA) e por Gustavo Pedroso, aos 17’ do 1º, descontando para o São José. Mas Ítalo e Felipe Santana fizeram na 2ª etapa os demais gols e fecharam o placar em 4×1 para o AAEMA.
Na próxima sexta-feira, o São José precisará vencer o AAEMA no tempo normal, para forçar a prorrogação e até as penalidades se necessário, para conquistar o acesso para a Série Ouro, no ano que vem. A partida vai acontecer no Ginásio Élio Gehlen, em Mariópolis.
Nas outras partidas, o Missal foi derrotado em casa pelo Santa Helena Futsal, por 3×1, enquanto que o Apucarana Futsal fez 5×3 no Medianeira/Faculdade Uniguaçu e no único empate da rodada, Cianorte Futsal e Coronel Futsal ficaram no 4×4.
Santa Helena, Apucarana jogam por empates nas partidas de volta, no sábado, para se garantirem na Série Ouro de 2024, enquanto que Cianorte e Coronel vão fazer um jogo bem aberto, sem nenhuma vantagem, para definir o classificado.
Série Bronze já tem dois classificados
No sábado foram decididas duas vagas para as semifinais e consequentemente a primeira dupla que conquistou o acesso para a Série Prata, em 2024.
Na Fazenda Rio Grande, a Fazenda Futsal precisava ganhar da Prefeitura de Manoel Ribas para reverter a desvantagem da partida de ida, mas acabou perdendo por novamente, por 6×3, e ficou pelo caminho. Mas a sua fanática torcida apoiou o time o tempo inteiro e fez uma festa de dar inveja às organizadas do futebol.
O Manoel Ribas, que fez uma campanha espetacular desde a 1ª fase, vai jogar pela 1ª vez a Série Prata, e atuou em 2023 com praticamente todos os atletas da própria cidade.
O outro classificado é o Itaipulândia Futsal, que em casa ganhou do Xavantes/Pref. de Planalto, por 1×0, revertendo a derrota no jogo de ida, e levando a decisão para a prorrogação, que ficou no 0x0, e depois nos pênaltis, ganhando por 4×3.
As duas equipes esperam a definição dos outros dois semifinalistas e que também vão conquistar o acesso para a Série Prata, para definir os confrontos na próxima fase.
No sábado, o Paraná Clube encara no Ginásio da Kennedy o Loss ABF/Beltrão, precisando apenas de um empate para se garantiu na Série Prata de 2024, pois venceu a partida de ida em Francisco Beltrão, por 2×1. E o time visitante conseguir o “milagre” de reverter o placar no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação em caso de empate, terminara nos pênaltis.
No domingo, o Terra Boa joga em casa contra o ACAU Bahniuk, de União da Vitória, também com a vantagem do empate, após venceu na casa do rival, pelo placar de 4×1.