Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
O Clube Curitibano levou o Campeonato Paranaense de Futsal Sub-12, ao vencer no Ginásio da Kennedy, em Curitiba, a ADAF Cascavel, por 4×3, em um jogo muito emocionante. Na semana passada, o time já tinha levado do título do Sub-13, e também tendo o jogador Pedrinho, como artilheiro das duas categorias
Taça conquistada em disputa emocionante
A fase final começou com as partidas sendo realizadas na sexta-feira, no Clube Curitibano, já que o Ginásio da Kennedy (sede do evento) teve problemas de goteiras por causa da forte chuva do dia anterior. Já no sábado, o telhado foi consertado e o ginásio tricolor recebeu a última rodada classificatória, depois as semifinais e no domingo a disputa do 3º lugar e do título.
Na disputa do 3º lugar, o Athletico Paranaense venceu o Arapongas Futsal/Laranja Mecânica, por 4×1 e levou essa posição.
E na final, repleta de emoções, o Clube Curitibano fez 4×3 no ADAF Cascavel, chegando a estar perdendo o jogo e só virando nos minutos finais. Um jogão de bola!
Depois de encerrada a partida, o diretor das categorias de base da Federação Paranaense de Futsal, Rudy Novak fez as entregas das medalhas e dos troféus aos campeões.
Mais um título do Clube Curitibano
O Clube Curitibano repetiu no Sub12, o feito da semana passada, no Sub-13, quando massacrou o Athletico na final, por 7×2, levando a taça.
E ainda pode levar mais títulos, pela Liga Curitibana de Futsal (LCF), pois o time Sub-17 está nas quartas de final, o Sub-07 na semifinal da Chave Prata e Sub-12 campeão paranaense é semifinalista da Chave Ouro da LCF. Esses jogos acontecem na quarta-feira.
Alguns pais fizeram feio
Como notas negativas, na sexta-feira, após a eliminação do Coritiba/Nikkei, pais dos piás dessa categoria bateram boca do lado de fora do Clube Curitibano, querendo culpar algumas crianças (atletas) pela eliminação. Coisa feira!
E na final, no Paraná Clube, dois pais de atletas do ADAF Cascavel foram expulsos pela arbitragem, pois estavam ofendendo demasiadamente os apitadores, que trabalharam muito bem na competição.
Arbitragem excelente
A equipe de arbitragem fez um ótimo trabalho, reunindo profissionais da região metropolitana da capital e também da Liga de Guarapuava. Foram eles, Maurício Ribeiro dos Santos (Aspirante CBFS), Jean Carlos Bueno, o casal do apito paranaense Janilson e Monica da Silva Silor, ainda Juliano César Feliciano, Jaqueline Severo Machado e o delegado Aldemir Martinez, todos do quadro da FPFS.
Resultados da fase final
1ª rodada (sexta-feira, tarde)
Clube Curitibano 7×0 Paraná Clube
ADAF Cascavel 5×1 Castro Futsal
Arapongas Futsal/Laranja Mecânica 0x0 ABF Beltrãozinho
Athletico Paranaense 4×1 Coritiba/Nikkei
2º rodada (sexta-feira, noite)
Paraná Clube 4×1 Castro Futsal
Clube Curitibano 7×2 ADAF Cascavel
Coritiba/Nikkei 1×4 Arapongas Futsal/Laranja Mecânica
Athletico Paranaense 4×2 ABF Beltrãozinho
3ª rodada (sábado pela manhã)
Paraná Clube 1×5 ADAF Cascavel
Clube Curitibano 3×2 Castro Futsal
Coritiba/Nikkei 2×3 ABF Beltrãozinho
Athletico Paranaense 3×3 Arapongas Futsal/Laranja Mecânica
Classificados: No Grupo A, Clube Curitibano e ADAF Cascavel e na chave B,
Eliminados: Paraná Clube e Castro Futsal, na chave A Coritiba Nikkei e ABF Beltrãozinho, no grupo B.
Semifinais
Sábado à noite
Clube Curitibano 5×1 Arapongas Futsal/Laranja Mecânica
ADAF Cascavel 4×3 Athletico Paranaense
Domingo
Disputa do 3º lugar: Athletico Paranaense 4×1 Arapongas Futsal/Laranja Mecânica
Decisão: Clube Curitibano 4×3 ADAF Cascavel
Classificação geral
1º Clube Curitibano (campeão)
2º ADAF Cascavel (vice)
3º Athletico Paranaense
4º Arapongas Futsal/Laranja Mecânica
Eliminados na rodada normal da final: 5º ABF Beltrãozinho; 6º Paraná Clube; 7º Coritiba Nikkei e 8º Castro Futsal.
Eliminados na 3ª fase: União Futsal de Ponta Grossa, Santa Mônica Futsal, Coritiba/AABB, ACEFFUT/AER Sadia, Vida Reluz (Londrina), NB Futsal e Clube dos Trinta.
Eliminados na 2ª fase: ACGF de Ponta Grossa, CT Gresfi de Cascavel, Escolinha do Pato Futsal, Medianeira Futsal, PG Soccer Academy (Ponta Grossa), Irati Futsal, Estrela Futsal (Maringá) e Monte Sião, de Paranaguá.
Ficaram já na fase inicial: São José Futsal, AABB/Guarapuava Futsal, São Lucas de Paranavaí, Profissão Jogador Q7 (Curitiba), São Miguel Futsal, Clube Comercial (Cascavel), A3 Betta (Foz), C.A. Monte Alegre (Telêmaco Borba), Sãojoseense/Carvalhos e ACFF Campo Largo.