Título da Copa Sesc de Futsal Feminino é de Joinville

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Instagram: JornalistaOsmarJunior

O SESC da Esquina, em Curitiba, recebeu no último final de semana, a 2ª Copa SESC de Futsal Feminino, Sub-18, que terminou com a conquista da Associação Desportiva 3R, de Joinville (SC), representando Ponta Grossa.  Na vice liderança, ficou o Londrina EC, que no Campeonato Paranaense de base tem feito bons jogos.

O Colégio Estadual do Paraná, campeão de 2024, quase chegou na final da Copa SESC, mas como no dia das semifinais do SESC, também tinha a super decisão por uma vaga às semifinais da Série Prata do Paranaense de Futsal, diante do Itaipulândia, teve que escalar um time reserva e com apenas seis meninas na partida derradeira do SESC, por isso, mesmo jogando com muita garra, o time acabou perdendo para o Joinville.

Na final, o time joinvilense goleou por 4×0, o Londrina, que teve três ausências nesta disputa por causa de lesões, mas mesmo assim bateu de frente em boa parte da decisão, mas o time catarinense mostrou um quadro altamente técnico, com jogadoras que fizeram muita diferença na partida.

Mega competição
Está foi a segunda edição promovida pelo SESC, que teve ano passo as meninas do Colégio Estadual do Paraná (CEP) e base do Colombo Futsal, como campeãs.

Em 2024, participaram as vencedoras das etapas regionais do SESC: A AD3R de Joinville, que jogou e venceu a disputa em Ponta Grossa, o CEP levou em Curitiba, o Londrina EC ganhou em casa, o Império Andirá veio por Cornélio Procópio e o time de Foz do Iguaçu, foi campeão no SESC Medianeira. Por conflitos de datas, o Pato Branco abriu mão da disputa.

Ao todo, a Copa SESC recebeu mais de 400 atletas, em 35 equipes, jogando em seis sedes. E no ano que vem, Paranavaí e Umuarama entram também como sedes.

As equipes tiveram todo o aporte do SESC, como estadia e alimentação e ainda um belo almoço e pagodão após a final.

“O campeonato foi muito bem recebido pelo público. Tivemos maior número de inscritos e o nível da disputa subiu muito, com uma fase final muito legal e competitiva. Ano que vem teremos oito cidades-sede na fase municipal”, afirmou Daiane Jovinski, analista de Esporte e Lazer do SESC PR.

Destaques
Maria Fernanda (AD 3R) foi a melhor jogadora da competição
A goleira menos vazada foi Evelyn, do AD 3R.
A artilheira foi a jogadora do Foz, Izabely Victoria, com 05 gols



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *