12/01/2025, às 20h
Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Edição: Dirceu Maschio
O Coritiba iniciou o Campeonato Paranaense com derrota para o Londrina, por 2×0, em pleno Couto Pereira, usando um time formado somente por atletas do time Sub-20, enquanto os titulares treinam em Atibaia (SP). O resultado não foi bem recebido para torcida, que vaiou os jovens alviverdes.
Péssima atuação do Coxa e jogo definido no 1º tempo
Os jovens do Coritiba não tiveram tempo de “respirar” e já levaram um gol, pois com apenas 30 segundos de partida, Iago Teles arrancou para dentro da área e sofreu pênalti de Renan Gustavo. Na cobrança, Iago Teles fez o gol.
E aos 14’, Iago Teles recebeu dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Gabriel Leite.
Visivelmente abatido em campo, o Coritiba errou demais dos passes e em nenhum momento na 1ª etapa conseguiu chegar com perigo na área Londrinense.
No 2º tempo, o Coritiba conseguiu segurar a bola por mais tempo no ataque e errar menos nos passes, mas mesmo assim, sem criar bons momentos, enquanto que o Londrina também tratou de valorizar mais a posse de bola no meio de campo, e também incomodou pouca vez a defesa coxa.
Na próxima rodada, provavelmente usando o time principal, o Coritiba enfrenta na quarta-feira, às 20h, o Sãojoseense, novamente no Couto Pereira, enquanto que o Londrina na mesma data encara o FC Cascavel, fora de casa.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 2 Londrina
Data: 12/01/2025
Local: Couto Pereira
Árbitro: Matheus Bortolini, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn
Renda: R$ 364.894,00
Público: 14.698 torcedores
Cartões Amarelos: Wellington, Daniel Bolt (LEC); Dani Gruber, Matheus Dias (CFC).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Gols: Iago Teles, aos 2′ e aos 14′ do 1º, para o Londrina
Coritiba: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan Gustavo, João Pedro e João Vitor; Dani Gruber (Galdino) Henrique Melo (Felipe Penha) e Vitor Tissi (Matheus Dias); Brenno, Ruan Assis e Brandão (Paulo Roberto). Técnico: Moisés Moura.
Londrina: Luiz Daniel; Dani Bolt, Caio, Wallace e Maurício; Lucas Marques, Wellington (Alisson), Gustavo França (Yago); Henrique, Pablo (Robson Duarte) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.











